AndersonTV: Zona Oeste de Conquista continua no esquecimento; veja a situação da avenida Brumado

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

A situação de abandono da Avenida Brumado ultrapassa anos. A via onde foram investidos milhões de reais está carcomida e imunda. O canteiro central está repleto de mato, muitos trechos da via esburacados e até com esgoto a céu aberto.

DSC_1052

Atendendo ao chamado de internautas que se sentem esquecidos pela Prefeitura de Vitória da Conquista, a Reportagem do Blog do Anderson circulou a avenida na tarde desta sexta-feira (2) e pode registrar em vídeo e fotos as condições nesta importantíssima região da Capital do Sudoeste Baiano. Confira a seguir no AndersonTV.


3 Respostas para “AndersonTV: Zona Oeste de Conquista continua no esquecimento; veja a situação da avenida Brumado”

  1. Francisco

    Anderson,infelizmente nossa cidade está jogada as traças,ao contrário da propaganda da tv que mostra que está tudo bem.Avenidas mal cuidadas e com canteiros centrais abandonados,matos na beira das guias por toda a cidade,guias quebradas,asfalto irregular e cheios de buracos causados pelas chuvas e sem falar no absurdo que são os buracos feitos pela Embasa e que a PMVC não fiscaliza o fechamento desses buracos.Não tem uma rua ou avenida de VCO que não tenha um remendo feito pela Embasa.Minha revolta e indignação não é pelo fato de a Embasa fazer os buracos,pois a rede de agua e esgoto precisam de manutenção,e todas cidades tem esses remendos.O fato negativo é a Embasa demorar para tampar esses buracos e também o serviço de fechamento ser muito mal realizado,as vezes o remendo ficando muitos centímetros abaixo do nível da rua.A PMVC deveria exigir da Embasa um serviço de mais qualidade além de obrigar a tampar os buracos mal tampados que estão espalhados por toda cidade.Ouro fator negativo é o lixo e entulho que estão espalhados por toda a cidade.Como uma metrópole do porte de São Paulo consegue manter suas ruas limpas e uma cidade com pouco mais de 340mil habitantes como Conquista não consegue?

  2. Henrique Castro

    Andar por Vitória da Conquista está cada dia pior, em alguns bairros considerados “nobres” ainda é um pouquinho melhor, talvez pelo fato da elite conquistense ali residir – inclusive alguns político. Ja no restante a situação está crítica, inclusive na região central da cidade, tanto para motoristas como para ciclistas e pedestre. É um problema átras do outro, as ruas estão cheias de buracos, esgoto escorrendo a céu aberto, mal cheiro, cachorros perambulando pelas ruas, entrando em estabelecimentos e correndo atrás das pessoas, fezes de cavalos, gatos, cachorros e, ate humanas, urubus, pombos e ratos encontramos nas ruas do centro. Falta de arborização, áreas de lazer, praças mal cuidadas, em alguns bairros quando chove vira um verdadeiro lamaçal, moradores chegam ao trabalbo com a roupa suja de lama, enxurradas invadem as residências, no centro levam carros e produtos de lojas como ocorreu recentemente, avenidas, ruas e cruzamentos movimentados mal sinalizados – isso quando tem sinalização-, iluminação precária ou sem a mesma. Porém, a bagunça na cidade não se dá exclusivamente pela incompetência ou má vontade política, os próprios moradores também tem contribuído com os problemas nas vias publicas da cidade, são calçadas cheias de buracos, altos e baixos, pisos escorregadios ( inclusive presenciei na semana passada uma senhora tropeçar cair e se machucar na rua da Misericórdia), motoristas mal educados falando no celular, tocando música alta com letras de duplo sentido, motoristas e motociclistas que não dão preferência aos pedestres, motoristas que estacionam seus veículos nas calçadas, caçambas de entulhos e materiais de construção bloqueando a passagem de pedestres e forçando os mesmos a descerem para o meio da rua, lojistas que fazem das calçadas uma extensão de seus estabelecimentos, ambulantes com barracas impedindo a circulação das pessoas, poluição sonora e visual, sao locutores gritando em nossos ouvidos ou fazendo bricadeiras chatas, carros de som fazendo propaganda, paredes, postes e ate pontos de onibus com cartazes e outdoor, as pessoas comem e jogam lixos nas ruas, etc. Ou seja, em nossa cidade existe problemas causados tanto pelo poder público que não cumpre com as funções que lhes são atribuídas mediante a altas remunerações e, também, por parte de seus habitantes desprovidos de educação e civilidade que emporcalham ou obstruem as ruas.

  3. jernack p santos

    CONQUISTA Ñ TEM SANEAMENTO BASICO,OS ASFALTOS JA PASSARAM DO PRAZO,VITORIA DA CONQUISTA JA ERA PRA TER MAIS DE UMA EMPRESA DE ONIBUS COLETIVO,ONIBUS CONFORTAVEL,ARTICULADO PARA ATENDER A DEMANDA,MAIS COM ESSAS P. DE PREFEITOS QUE ENTRA PRA GOVERNAR,DA ATE DESGOSTO VER ESSE CARAS NA TELEVISÃO FALANDO MENTIRAS,CONQUISTA PASSARELAS NOS TRECHOS PRINCIPAIS DAS AVENIDAS,UM NOVO TERMINAL DE ONIBUS DE PREFERENCIA NO CEASA,TIRAR O CEASA E MANDAR PRXIMO AO SHOPPING CONQUISTA SUL,MAIS ESSE PREFEITO NÃO TEM INTELIGENCIA NENHUMA,NÃO SABE O QUE ESTA FAZENDO NA PREFEITURA.ISSO NOS DEIXA MUITO INDIGNADOS,QUE MERDA É ESSA!!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.