Mortugaba: Falso médico é preso no Hospital Santo Antônio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um falso médico que atuava no Sudoeste Baiano foi preso em flagrante no Hospital Santo Antônio, em Mortugaba, nesta segunda-feira (19). De acordo com o prefeito Heráclito Luiz Paixão Matos (PT), o homem foi contratado por uma cooperativa médica e dizia ser de Montes Claros, cidade do Norte de Minas Gerais. Pelo menos preliminarmente, o que eu sei, é que ele estava usando um CRM de um médico lá de São Paulo, mas tudo muito bem feito: CRM, identidade, CPF. “A Polícia Federal você sabe que tem que pegar no exercício e estava acompanhado ele já há alguns dias. Sabe que ele atua em diversos municípios aqui da região e me parece que tem outro e logo-logo devem estar pegando também”, disse o prefeito por telefone com o Blog do Anderson na manhã desta terça-feira (20). “A informação que ele deu é que ele é médico e fez o curso na Bolívia e que ele está sem o REVALIDA [Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira]”, complementa. Ainda de acordo com o gestor petista, o falso profissional da saúde estaria atuando em Mortugaba por três meses em plantões esporádicos, cobrindo faltas ou folgas de médicos titulares. A Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista ainda não se pronunicou sobre o assunto.


2 Respostas para “Mortugaba: Falso médico é preso no Hospital Santo Antônio”

  1. arlene

    meu deus isso e muito serioo
    qual o nome do medico vcs vaum divulgar

  2. Mortugaba

    NOTA DE ESCLARECIMENTO:

    A Secretaria de Saúde do Município de Mortugaba comunica a todos os munícipes de Mortugaba, de forma oficial, um fato ocorrido no Hospital Santo Antonio no dia 19 de Janeiro de 2015, quando foi preso pela Polícia Federal, um cidadão que estava passando por médico, usando o nome e os documentos (CRM, CPF e CARTEIRA DE IDENTIDADE) de um outro médico chamado Marlon Campos de Souza.
    A Secretaria esclarece que, antes de qualquer contratação, mesmo que seja para prestação de serviços de curta duração, em regime de Plantão, como foi o caso do cidadão em questão, verifica toda a documentação do profissional antes da execução do serviço, porém o falso médico apresentou documentação que não tinha como saber que era forjada, pois o registro apresentado no ato da contratação foi consultado no site do conselho regional de medicina, e de acordo com as informações do site o mesmo estava com a situação regular.
    Assim sendo, a Secretaria de Saúde do Município de Mortugaba, informa que a pessoa que foi presa, durante o trabalho dos plantões, não apresentou qualquer indício de que não fosse médico, e que durante o período que prestou serviços não chegou à secretária de saúde nem à direção do hospital nenhuma reclamação quanto às condutas realizadas pelo mesmo.
    A Secretaria se colocou à inteira disposição da Policia para quaisquer esclarecimentos e apresentação de documentos que se fizerem necessários à investigação com a finalidade de punir o falsário.
    Por fim, a Secretaria de Saúde manifesta-se consternada com o ocorrido e destaca que ninguém está livre de ser vítima de um golpista, mas que mesmo assim, gostaria de se DESCULPAR com a população de Mortugaba e dizer que vai se empenhar, ainda mais para ofertar serviços de qualidade a todos os Mortugabenses, pois entende que saúde é um direito de todos.
    Respeitosamente,
    SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MORTUGABA

Os comentários estão fechados.