Falta d´água: Lideranças sociais e políticas prometem protestos contra a EMBASA em Conquista

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Muitas informações difundidas pela imprensa conquistense oriundas da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) caíram no descrédito popular. Com falhas no abastecimento e os constantes rompimentos de tubulação do esgoto sanitário, a EMBASA promete tais regularizações, mas passa muito longe do prazo estabelecido. Nos últimos quinze dias foram mais de 50% das casas ficaram sem água nas torneiras e isso tem motivado revolta em Vitória da Conquista. Em busca de uma solução, moradores do Patagônia e Kadija retornam às ruas em protesto. De acordo com o líder comunitário Antônio Andrade Sena, a avenida Frei Benjamin será interditada no final da tarde de segunda-feira (26). “Isso não tem cabimento. Trabalhamos, pagamos nossos impostos e também votamos. Queremos uma imediata solução, pois precisamos de água para fazer comida, lavar pratos, tomar banho e até mesmo para beber” afirmou o jovem. Em nota enviada ao Blog do Anderson neste sábado (24), a EMBASA promete reestabelecer a situação nos próximos dois dias.


2 Respostas para “Falta d´água: Lideranças sociais e políticas prometem protestos contra a EMBASA em Conquista”

  1. alex

    População tem q fazer o protesto e na porta da embasa não na freibeija min q não tem nada haver o gerente da uma entrevista passa mel na boca do povo dizendo q foi energia q foi doutora quebrada q nada a barrege ta cheia eles querem abastecer a bahia toda com apenas duas barragem cobrar eles sabem e cadê a agua o ministério publico tinha q tomar providencia com isso KD as autoridades quero ver o protesto lá na porta

  2. Nayara

    Lamentável essa situação, pagamos nossas contas e nem direito de ter água em nossas devidas casas não tem, engraçado q só nos bairros mais periféricos q não temos esse direito. A conta de água sempre o mesmo valor para pagar agora água q é bom não aparece. Infelismente esse é nosso Brasil.

Os comentários estão fechados.