Saúde: Sem CCZ, cavalo agoniza em via de Conquista

Foto: VC Repórter | Blog do Anderson
Foto: VC Repórter | Blog do Anderson

Crianças, jovens e adultos foram aos prantos com a situação de um cavalo que agoniza em plena via pública de Vitória da Conquista. De acordo com testemunhas, o animal vive em situação crítica, tendo em vista as pancadas que recebe do seu dono. Na manhã deste sábado (24) o quadrupede não suportou e foi ao chão onde recebeu cuidados de populares, mas até o momento nenhum veterinário apareceu na rua Edmundo Guedes, no Kadija, para os devidos cuidados ao bicho que por muito tempo puxou carroça.

10835356_793015847445718_5443635374448065489_o

Na Capital do Sudoeste Baiano, com uma população em próximo aos 400 mil habitantes, não possuiu o Centro de Controle de Zoonoses. A Gerência de Posturas, divisão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela captura de animais, foi acionada, mas até o final da tarde não compareceu ao local.


4 Respostas para “Saúde: Sem CCZ, cavalo agoniza em via de Conquista”

  1. Artur Silva Neto

    Absurdo o que vem acontecendo em Vitória da Conquista, a terceira maior cidade do Estado da Bahia, onde os cavalos são extremamente sacrificados em carroças, abertamente e explicitamente, sem nenhuma proibição ou fiscalização por parte da Prefeitura ou órgãos competentes. Alias, já era prá ter uma Lei Municipal proibindo esse tipo de transporte com animais, em se tratanto de uma cidade de grande porte como a nossa. Inadmissível isso… Cade a proteção aos animais? E outra: esse lance de carroças com animais já está ultrapassado, só aqui mesmo, onde o transito se confunde entre carros e carroças…

  2. jackson

    enquanto o nosso desgoverno patrocinar esse tipo de crime, é isso que vamos ver! o marginal explora o animal até esgotar todas as forças e depois abandona. um sujeito desse tinha que ser banido da sociedade

  3. Vereador Sidney Oliveira

    Quero conclamar a população em apoio á esta causa, pois entramos com uma indicação nº119/2014 na Camara Municipal solicitando a construção deste C.C.Z. que é questão de URGENCIA em nosso município, razão pela qual já solicitei da Deputada Federal Tia Eron uma ação em Brasília para enviar emenda parlamentar para a construção deste Zoonoses e ela me garantiu que vai empenhar esta emenda para acelerarmos esta demanda. Vou realizar na Camara Municipal no mes de Março uma Audiencia Pública com a presença de todos os setores que envolve esta causa, e a Deputada vai estar presente e convoco todos para esta Audiencia ( Vamos divulgar a data nos meios de comunicação)

  4. Gilenio Camilo

    Infelizmente não dá nem para pedir a aplicação da Lei 9.605/98 do código penal sobre esses criminosos já que a lei é uma quimera e prevê a substituição da pena.

Os comentários estão fechados.