LUTO: Seu Toninho, aos 88 anos

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Este final de semana é de luto em Vitória da Conquista. Faleceu na noite deste sábado (7) uma figura ilustre que faz parte da história conquistense: Seu Toninho, nome popular de Antônio Pereira de Andrade, fundador dos Supermercados Santo Antônio. Aos 88 anos, Toninho enfrentava problemas de saúde. Natural de São Miguel das Matas, Seu Toninho chegou jovem a Conquista onde teve quatro filhos com a Dona Sinhá. Há dois anos ele recebeu o Título de Cidadão Conquistense das mãos do vereador Álvaro Pithon Brito (DEM).  O velório acontece no Memorial Casa Régis Pacheco [Praça Tancredo Neves] e o sepultamento será na tarde de domingo (8).


11 Respostas para “LUTO: Seu Toninho, aos 88 anos”

  1. Allany

    Muito triste;;;que ele descanse sem paz!

  2. Eliana Correia

    Que Sr Toninho tenha paz eterna e que Deus conforte os familiares, família Correia solidária nessa dor

  3. DR. ARMENIO SANTOS

    AINDA MENINO COMPRAVÁ-MOS OS BENS DE CONSUMO ALIMENTAR E O PÃO DE CADA DIA OU NA VENDA DE BIA (JUVENAL PEREIRA DE OLIVEIRA (SEU IRMÃO) LÁ NA” RUA DOS TOCOS” OU NA PADARIA DE SEU TONINHO, PERTO DOS CORREIOS. A COMPRA ERA EFETUADA E, O FIADO. ERA ANOTADO NUMA CADERNETA, QUE FICAVA EM PODER DO CONSUMIDOR E COMPRADOR (VELHOS TEMPOS DA CONFIANÇA E DIGNIDADE NA RELAÇÃO ENTRE AS PESSOAS), PARA SER PAGA NO FIM DO MÊS.
    SEU TONINHO CASOU-SE COM MEMBRO DA NOSSA TRADICIONAL FAMÍLIA CONQUISTENSE, (QUE CONSTRUIRAM NOSSA CIDADE) E, COM SUA DIGNIDADE E SENTIDO DE VIDA, CRIOU SEUS FILHOS JUNTO A ELE NOS SERVIÇOS QUE PRESTAVA EM SUA FAMOSA “PADARIA DE SEU TONINHO”, HOJE PADARIA SANTO ANTONIO.
    SEU NOME SERÁ SEMPRE ETERNO PORQUE FAZ PARTE DA BOA CULTURA DE NOSSA TERRA E QUE COM CERTEZA, SERÁ MANTIDA PELOS SEUS FILHOS, QUE SEGUEM EXATAMENTE OS ENSINAMENTOS E COMPORTAMENTOS DO PAI.
    VÁ EM PAZ SEU TONINHO; COM CERTEZA, LÁ EM CIMA, SUA ENERGIA AJUDARÁ TODOS NÓS DAQUI, PRINCIPALMENTE A ESTA NOVA GERAÇÃO A SE COMPORTAREM E VIVEREM COM A MESMA DIGNIDADE E SENTIDO DE VIDA QUE O SENHOR. OBRIGADO POR TUDO ISSO.
    DEUS O ESPERA,
    DR. ARMENIO SANTOS.

  4. Ebeilde Araujo Pedreira Goulart

    Vitória da Conquista hoje fica menor, porque o Sr. Toninho dedicou a sua vida a familia e ao trabalho, contribuindo para o desenvolvimento comercial de nossa cidade.
    Era um homem simples, alegre e muito trabalhador. Espero que o Grande Mestre Jesus o receba de braços abertos para essa nova vida. Descanse em paz!

  5. giorlei jesus santos

    com muito pesar mim dispeço de um grande patrão que tive em minha historia de santo antonio foi com ele que aprendir a saber o que era trabalho e foi com ele que dei inicio a minha vida de um trabalho digno e respeitoso e sempre ficarei grato atodos da familia por as oportunidades que mim deram ate hoje que deus nesse momento estar guardando um bom lugar para ele meus pesames atodos da familia e que deus comforte o coração de todos nesse triste momento de luto!!!!!!!!!

  6. Bolivaldoi

    Hoje Vitória da Conquista ganha um protetor junto ao Criador, porque pessoas que ajudaram ao regradecimento de uma cidade, ou de uma pequena comunidade que Ele ajudou a criar. com certeza Deus o queria de seu lado para ajuda-lo na sua árdua luta por dias melhores.

  7. Buzzo santana

    S. Toinho faz parte da história conquistense.
    Pois eu quando era menino eu já comprava
    na mercearia dele muito antes de virar supermercado.
    Vai ficar na saudade, que Deus dê a ele um bom lugar

  8. Mariuza Soares Santos

    Vá em paz seu Toninho descanse nos braços do pai.
    Meus sentimentos a familia.

  9. IVAN SOBRINHO

    Lembro-me de quando criança, morador da rua dos Andrades, ia todos os dias no mercado do Sr. Toninho comprar pão. Ele fez história na Cidade e hoje, continuo cliente do Supermercado Santo Antonio, o qual preza pela gentileza, qualidade e atenção aos clientes. `q seus entes queridos, estendo as minhas condolências e votos de paz e conforto.

  10. Linda e Paulo Viana

    enviamos os nossos pêsames a todos. Que Deus lhes deem muito conforto.

  11. aureo galvao filho

    Gratas lembranças da minha infância em Conquista, era assíduo frequentador da Padaria do seu Toninho, pão com requeijão e guaraná era inigualável, um grande trabalhador que
    com honradez e honestidade foi exemplo para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo, nossos sinceros pesâmes a famlia. Aureo Galvão Filho e sua genitora Telma Bitencourt Galvão.

Os comentários estão fechados.