Educação: Aluno do IFBA de Conquista cria projeto para encarar crise hídrica

Fotos: Reprodução | TV Globo
Fotos: Reprodução | TV Globo

O estudante Igo Romero, aluno curso de Sistemas de Informação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus de Vitória da Conquista, foi destaque na 15ª edição do Campus Party Brasil, o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. O protótipo dele é um sistema de encanamento que avisa quando acontece um vazamento, indicando o local e a intensidade, evitando um grande perda de água.

Captura de tela inteira 09022015 002507

“Junto aos canos, ficarão localizados os sensores, que coletarão informações e essas informações são passadas, sem fio, para outro dispositivo, seja ele um tablet, seja ele um computador”, explica o jovem Igo Romero, natural de Licínio de Almeida, no Sudoeste Baiano. Assista a reportagem que foi ar no Fantástico, neste domingo (8).


4 Respostas para “Educação: Aluno do IFBA de Conquista cria projeto para encarar crise hídrica”

  1. gilberto tigre

    cp

  2. Friedrich Nietzsche

    O correto é “Sistemas de Informação”.

  3. Tayrone Felix

    Parabéns ao IFBA – Conquista!!!
    A questão da água é um problema muito sério e os conquistenses ainda não se deram conta disso.

  4. Iara Bianca Guerra

    Parabéns IFBA – Conquista. E claro, meus parabéns ao aluno Igo Romero; pela iniciativa, criatividade, desempenho e desenvolvimento do trabalho, que nos ajudará muito de alguma forma.
    Essa questão da água é algo muito sério mesmo, é muito importante e deve ser tratarmos com muita atenção e cuidado, ao contrário de muitas pessoas, que ainda não deram conta da sua (água) importância para nós!
    Igo, que Deus te abençoe sempre e esteja sempre contigo em seus projetos. (continue assim)

Os comentários estão fechados.