Terras Alphaville: Bairro planejado prestes a se tornar realidade em Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Atendendo mais de 100 municípios do Sudoeste da Bahia e Norte de Minas Gerais, Vitória da Conquista é a terceira maior cidade do Estado. Com uma população superior a 330 mil habitantes, vem alcançando níveis de desenvolvimento econômico e social cada vez maiores. Afinada com a tendência de crescimento da região, a Alphaville Urbanismo trouxe para Vitória da Conquista o Terras Alphaville, o primeiro bairro planejado da região.

DSC_0946-001

O conceito de bairro planejado surgiu nos Estados Unidos, ainda na década de 1980, com a proposta de construção de bairros totalmente delineados com opções de comércio, lazer e educação. No Brasil, a Alphaville Urbanismo é pioneira na construção de bairros planejados, tendo desenvolvido o primeiro projeto em Barueri, São Paulo.

DSC_0936

Desde a construção do primeiro bairro planejado até os dias atuais, o número de empreendimentos cresceu bastante, acompanhando os moradores que buscam um espaço com infraestrutura completa, natureza, segurança e comodidade. Leia mais.

Diferente dos bairros que crescem desordenadamente, os planejados oferecem uma convivência mais harmônica dos moradores entre si e com o ambiente. A proposta dos empreendimentos é resgatar a atmosfera das cidades pequenas onde a segurança e integração com a natureza incentivam o morador a passar mais tempo nas áreas sociais comuns e áreas de lazer, que possibilitam um maior contato com a natureza.

Autogestão e vida em comunidade

Além do acesso mais fácil a áreas de lazer, os empreendimentos possuem um diferencial que assegura a qualidade construtiva e urbanística de cada residencial do Terras Alphaville ao longo dos anos, o sistema de autogestão. Os moradores do empreendimento formam uma associação que é orientada para gerir todos os assuntos relacionados à manutenção e contratação de serviços para o empreendimento, abrangendo desde a administração do clube e a coordenação da segurança até a manutenção de ruas e áreas verdes, além da vida financeira do empreendimento.

A associação de moradores também tem como objetivos melhorar a conveniência dos moradores, promover o respeito às normas construtivas e auxiliar na preservação e futuras expansões a serem feitas nas áreas de lazer. A autogestão já é realidade e um modelo conhecido em todos os empreendimentos realizados pela Alphaville e garante, em grande medida, o sucesso dos empreendimentos.

Sobre a Alphaville Urbanismo

Com 40 anos de atuação, a Alphaville leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental, infraestrutura altamente qualificada e o comprometimento com a sociedade. A Alphaville possui 108 empreendimentos já lançados em 21 estados do Brasil e Distrito Federal, que representam mais de 74 milhões de metros quadrados urbanizados.


Os comentários estão fechados.