LUTO: Professora Joanita Candancan, 87 anos

Foto: Arquivo familiar
Foto: Acervo familiar

Aos 87 anos de idade, veio a óbito em decorrência de problemas de saúde, a professora Joanita Candancan e Silva, uma das figuras ilustres da educação em Vitória da Conquista. Professora Joanita estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Samur, onde faleceu na mahã deste sábado (21). Natural de Andaraí, a docente morou em Rio de Contas e Caeité até chegar a Vitória da Conquista onde atuou no Instituo São Tarcísio e Instituto de Educação Euclides Dantas (Escola Normal), lecionando Literatura, Português e Filosofia. O seu corpo foi velado na Capelinha do São Vicente com sepultamento no final da tarde. Ela deixa saudades e gratidão aos irmãos, sobrinhos [filhos], demais familiares e amigos.


5 Respostas para “LUTO: Professora Joanita Candancan, 87 anos”

  1. Rose Mary Freitas Silva

    Tia querida e amada por todos! Dedicou toda a sua vida pela família que amava incondicionalmente. Hoje estamos tristes com a sua partida, mas o céu está em festa com a sua chegada. Saudades tia! Fique em paz!

  2. Rosana

    Tenho certeza que muitos ex alunos lembram dessa ilustre professora e Sentirá saudade.
    Que ela descance em paz.
    sentimentos a família.

  3. Cirene Silva

    Tia Joanita marcou a vida de muitos jovens acreditando em seus potenciais transmitindo seu conhecimento e esperança! Em nossa família nunca foi diferente e nos deixa saudade e inspiração.

  4. Jacira Sousa Vilares.

    Pessoa muito boa e de grande valor.

  5. Cleida Glaucia

    Tia Joanita, Dindinha como eu chamava, tia mãe, muitas saudades e gratidão tenho por ela, nunca sairá das minhas lembranças, será um exemplo para todos nós familiares, professora, colaboradora, mãe tia, companheira, sempre esteve presente na minha vida,
    Te amo Didinha, descanse em paz.

Os comentários estão fechados.