Falta d´água: Abastecimento está suspenso há quase uma semana em Conquista

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) garante que Vitória da Conquista não está sob racionamento, mas falta água em diversos bairros da cidade por quase uma semana. O cabeleireiro Zenon Brito Sertão teve que desligar seus aparelhos utilizar um balde para lavar cabelos de sua clientela. “Isso está difícil e todo mês a conta chega sem descontos com essa falta d´água”, afirmou Zenon, no final da tarde desta sexta-feira (20). A falta d´água é uma das mais constantes reclamações há quase um ano. Em nota enviada ao Blog do Anderson, “a Embasa informa que, após a regularização no fornecimento de água em toda a cidade, no último final de semana, o sistema de abastecimento voltou a registrar redução de pressão em vários pontos da rede distribuidora devido a interrupção de seis horas no fornecimento de energia elétrica na região da Estação de Tratamento de Água (ETA), na segunda-feira, 15, das 8h às 14h30. Desde a intervenção da Coelba, a energia elétrica disponibilizada encontra-se abaixo da necessidade usual para o pleno funcionamento dos equipamentos da ETA. A Embasa já acionou a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica e aguarda a solução do problema para voltar a ofertar o volume de água necessário para atender a cidade. Enquanto o abastecimento se normaliza, de forma gradativa, a Embasa recomenda à população que consuma água de forma racional, evitando o desperdício e lembra da importância da instalação de reservatórios nos imóveis”. Não há previsão para o reestabelecimento dos serviços.


2 Respostas para “Falta d´água: Abastecimento está suspenso há quase uma semana em Conquista”

  1. Marcus'

    A falta d’água neste período ocorre todo ano, o que acontece é que durante a exposição a embasa suspende o fornecimento de água em diversos pontos da cidade, reparem todos os anos ocorre isso, perguntem a embasa quanto de água se gasta para abastecer um evento deste porte. O pior que ninguém dá explicação ou vem dizer o que realmente está acontecendo. A EMBASA é uma vergonha.

  2. José Novaes

    O problema da falta de água nos bairros de Vitoria da Conquista, já ultrapassou os limites toleráveis, se o município estivesse adotado o racionamento de água ate que entenderíamos, mais não é aceitável que a terceira maior cidade da Bahia, conviva com problemas amadores, que nem os municípios pequenos vivem.
    Conclamo o Poder Legislativo Municipal, através de seu representante o Exmº . Sr. Gilzete Moreira, tem que cobrar da direção da EMBASA e da Prefeitura Municipal de Vitoria da Conquista, uma solução pra o problema, inclusive acionando o Ministério Publico, para que faça um TAC junto com a direção da Embasa, para que esse problema seja sanado o mais rapidamente possível.
    Estou comentando a matéria, porque na rua que eu moro, todos os dias às 19h a embasa desliga a água que só retorna no dia seguinte, mesmo assim não é garantido, inclusive desde sexta – feira, á água só caiu um pouquinho hoje pela manha.
    Anderson, peço a você que faça chegar esta reivindicação junto as autoridades competentes, nos ajude a solucionar este problema.

    Manoel José Novaes Reis

Os comentários estão fechados.