Falta d´água: Sem abastecimento de pipas, famílias estão sem água na Zona Rural de Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Os 37 caminhões pipas que abastecem a Zona Rural de Vitória da Conquista estão parados há quase uma semana. O problema que se repete com frequência nos últimos cinco meses acontece por conta de problemas no sistema que atinge a Capital do Sudoeste Baiano, tanto em distritos e povoados como também na Zona Urbana. Sem água, os caminhoneiros alegam um descaso do Governo Municipal para uma imediata resolução da situação que tem gerado muito transtornos para a população e sem previsão de reestabelecimento dos serviços.

DSC_0359

Na manhã desta quinta-feira (26) a Reportagem do Blog do Anderson esteve no chafariz às margens da BR-116 Sul onde conversou com profissionais que buscam consenso para o reestabelecimento das atividades. Segundo um dos pipeiros, a água tem, mas a torneira que deveria estar jorrando nos tanques está trancada com cadeados.

DSC_0373

“A EMBASA diz que não tem responsabilidade, que não tem obrigação de fornecer água para Operação Pipa. É uma água que para eles é em último plano. A prioridade é a cidade e a prefeitura não se coloca, não dá uma posição para os pipeiros porque opção de água em outro lugar o município tem”, comentou Fábio Luís Cordeiro Silva.

DSC_0361

De um lado a Prefeitura informa que mantém contato com a EMBASA em busca de resolver o problema, do outro a estatal alega que problemas no sistema de energia tem provocado suspenções na Barragem de Água Fria, em Barra do Choça. Ouça a entrevista.


Os comentários estão fechados.