Política Conquistense: Estádio Municipal Edvaldo Flores é reinaugurado com festa e futebol

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Após um intenso processo de revitalização promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o Estádio Municipal Edvaldo Flores foi entregue para a comunidade na manhã deste sábado (28). Aproximadamente R$ 2 milhões de recursos próprios foram investidos na obra.

DSC_0646

“Esse é um estádio muito querido pela população. Para o Governo Municipal, o dia de hoje é de muita alegria, por conta da entrega desse equipamento, totalmente reformado. Sei que toda a comunidade vai cuidar muito bem dele que é um patrimônio da cidade”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes de Andrade.

DSC_0744

O estádio ganhou novos alambrados no campo e na quadra, que também recebeu nova pintura , novos portões de acesso e bilheteria, as arquibancadas foram ampliadas, uma nova pista de atletismo foi implantada. Também foi instalada uma sala para a prática de esportes como judô.

DSC_0816

Mas o que mais chamou a atenção de quem acompanhou o evento foram os 8,2 mil metros quadrados de grama sintética do novo campo. Ao medir 100 por 70 metros de área de jogo, o campo segue o padrão oficial da Federação Internacional de Futebol (FIFA). Ele também recebeu sistema de para-raios e estrutura de combate a incêndio.

DSC_0626

A entrega do Estádio Municipal Edvaldo Flores foi palco para homenagens. A Prefeitura convidou para a solenidade vários ex-jogadores que passaram pelo futebol conquistense, como Pena, Zó, Quel e Luciano Paredão. Em uma partida festiva eles entusiasmaram a torcida.

DSC_0547

Antônio Jesuíno da Silva, o Piolho, também participou da entrega. O ex-centroavante, que marcou o futebol conquistense e da região, nas décadas de 70 e 80, foi lembrado pela Prefeitura. É dele o nome dado ao novo campo do estádio. Piolho joga no Edvaldo Flores desde menino. Outro homenageado foi o judoca Rodrigo Vieira Silva (in memoriam). O esportista implantou um espaço voltado para a prática esportiva do judô no Estádio Municipal Edvaldo Flores. Confira algumas imagens registradas pelo Blog do Anderson.


3 Respostas para “Política Conquistense: Estádio Municipal Edvaldo Flores é reinaugurado com festa e futebol”

  1. alvino jose da silva

    Que alegria em saber que o Estádio Edvaldo Flores,foi restaurado e totalmente estruturado.eu como já assistir muitos jogos do Comerciário, Humaitá,Ipiranga, Vasco,Santana. fico muito grato por essa iniciativa do Prefeito. Precisamos de mais e mais Zelo pela nossa Cultura Saúde,Esporte.moro em São Paulo, mas vou sempre visitar Conquista,agora só resta os times organizarem um grande campeonato Regional.

  2. alvino jose da silva

    parabéns prefeito, pela restauração do gramado,e de toda estrutura do Edvaldo Flores.

  3. populaçao

    convocar o pessoal do concurso que e bom nada!! e as 5000 vagas que o secretário falou que tinha.

Os comentários estão fechados.