Festa da Misericórdia: Milhares de fiéis católicos se unem para orações e animações em Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Com o tema “Eu quero a Misericórdia”, o Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista realizou entre os dias 10 e 12 de abril a sua “Festa da Misericórdia”. Neste domingo (13) o Blog do Anderson esteve na Arena Miraflores onde milhares de pessoas estavam reunidos em animação e oração. Pontualmente às 15 horas deu a entrada do Santíssimo e muitas pessoas foram sensibilizadas em fé por milagres alcançados, chegando a cair ao chão.

DSC_0476

O último ato da “Festa da Misericórdia” ficou com a Celebração Eucarística. Divina Misericórdia é uma devoção religiosa católica de origem polonesa, e cuja divulgação se deve a Santa Faustina Kowalska, que é considerada uma das grandes místicas da Igreja Católica. Em seu Diário, a religiosa relatou ter recebido instruções de Jesus, através de aparições, para que desse a conhecer ao Mundo a Sua Misericórdia.

O processo de beatificação desta religiosa se iniciou por iniciativa do então Cardeal Arcebispo de Cracóvia, Karol Wojtila, e, posteriormente, foi canonizada pelo mesmo bispo, já enquanto Papa João Paulo II. Mais tarde, a devoção à Divina Misericórdia foi reforçada pelos apelos feitos por Jesus à famosa mística italiana Mamma Carmela Carabelli. Em Vitória da Conquista, as reuniões acontecem nas noites de segunda-feira na Capela do São Vicente, à partir das 18h30. Confira a seguir algumas imagens registradas pelo Blog do Anderson.


Os comentários estão fechados.