Jubileu de Cristal: Banco do Povo, 15 anos em Conquista

Fotos: Divulgação | PMVC
Fotos: Divulgação | PMVC

Com justo reconhecimento da sociedade de Vitória da Conquista, o Banco do Povo comemorou o seu Jubileu de Cristal na última sexta-feira (10), com solenidade e coquetel no Salão de Festas da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). O Banco do Povo foi criado com o objetivo de garantir microcrédito produtivo orientado a empreendedores que, por não terem renda fixa, não obteriam financiamento em outras entidades bancárias. “A Prefeitura teve um papel preponderante para que o Banco do Povo fosse criado e tivesse uma base sólida, uma política voltada para o microcrédito com independência. Na época, ela foi a responsável pela criação da instituição que, atualmente, vem conseguindo desenvolver sua política de trabalho de forma bastante independente”, destacou o presidente do Conselho de Administração do Banco do Povo, Cláudio Cardoso.

SC1_1995

“Nós ficamos muito felizes em prestigiar mais um ano do Banco do Povo, banco que nasceu do desejo da Administração Municipal de estimular os micro e pequenos empreendedores e segue desde a sua implantação firmemente esse propósito. Um banco que, com certeza, ainda vai gerar muito emprego e muita renda para a nossa região”, disse o vice-prefeito de Vitória da Conquista, Joás Meira Cardoso.

SC1_2012

Ao longo da sua existência, o Banco do Povo já atendeu mais de 8000 pessoas e beneficiou em torno de 32 mil contribuindo com o desenvolvimento da economia do município.“Já aportamos 55 milhões emprestado em um valor médio de R$ 1.700,00. Só esse ano, a instituição obteve R$ 270 mil em lucro, que foi convertido em novos empréstimos porque somos uma instituição sem fins lucrativos. É um dinheiro que circula dentro de vitória da Conquista, ele não sai daqui”, explicou o Diretor Executivo, Hermes Bomfim Filho.


Os comentários estão fechados.