Sindicalistas vão às ruas de Conquista contra a terceirização

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

A quarta-feira (15) é de paralisação e protestos em Vitória da Conquista. Diversas categorias saíram às ruas contra o projeto de lei de terceirização do emprego. As manifestações tiveram início na praça Barão do Rio Branco, logo após o grupo de sindicalistas fecharam o Terminal da Lauro de Freitas concluindo a caminhada na avenida Régis Pacheco.

DSC_0843

Criticada pelo Partido dos Trabalhadores e por parte das centrais sindicais, mas defendida por empresários e outros sindicatos, a proposta que regulamenta a terceirização permite que empresas contratem trabalhadores terceirizados para exercer qualquer função. Atualmente, esse tipo de contratação é permitida somente para as chamadas atividades-meio, como, por exemplo, equipes de segurança e limpeza, e não para as atividade-fim da empresa.

DSC_0950

O texto sob análise da Câmara põe fim a essa limitação, permitindo que qualquer funcionário seja terceirizado, mesmo os que exercem funções relacionadas à atividade principal da empresa. Uma emenda de autoria do PT propõe a exclusão da possibilidade de terceirização de atividade-fim. Confira algumas fotos registradas pelo Blog do Anderson.


Os comentários estão fechados.