Justiça: Autoridades inspecionam estruturas do novo Presídio de Conquista

Fotos: JC d´Almeida
Fotos: J.C. D’almeida

J.C. D’almeida

Representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Advogados, prepostos da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap/BA), representantes do Conselho da Comunidade para Assuntos Penais e imprensa, participaram de mais uma inspeção ao novo Presídio de Vitória da Conquista, localizado na estrada para Barra do Choça. A ação realizada recentemente, contou com participação do juiz de direito Reno Viana, o promotor de justiça Marcelo Aguiar, o defensor público Marco Aurélio Campos, as advogadas Sara Carvalho Pedreira e Tuani Souza Nunes, o diretor do Presídio Regional Advogado Nilton Gonçalves, Alexsandro de Oliveira e Silva, o diretor adjunto Joir Souza Sala, dentre outras pessoas.

DSC_7553

Foram visitados os diversos módulos da nova unidade prisional, as respectivas celas e demais instalações existentes no local, bem como a área destinada ao presídio feminino, e também a ala inicialmente destinada ao regime prisional aberto.

DSC_7445

As autoridades constataram que a construção encontra-se preparada para iniciar seu funcionamento, com a necessidade apenas de alguns ajustes pontuais. Segundo todos os presentes, o ideal seria que a nova unidade prisional fosse destinada apenas ao cumprimento de penas em regimes fechado e semiaberto, ficando o presídio Nilton Gonçalves destinado aos presos provisórios. Em reunião realizada no local foi discutida proposta de que a ala destinada ao regime aberto, impossível de ser devidamente efetivado em unidade localizada na zona rural, fosse adaptada para projetos avançados de ressocialização, tais como o método APAC desenvolvido no vizinho Estado de Minas Gerais.


Os comentários estão fechados.