Mundo Animal: Conquista recebe primeira campanha popular de castração animal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cidade de Vitória da Conquista será beneficiada no mês de maio com uma campanha de castração de cães e gatos. As cirurgias serão realizadas a preços populares nos dias 2 e 3 de maio, das 8h às 18 horas, na Rua Líbero Badaró, 154, Centro. Como as vagas são limitadas, os tutores interessados deverão fazer a inscrição antecipadamente pelo telefone (77) 8865-0507. A iniciativa é da protetora de animais da , Débora Almeida, com o apoio do deputado estadual Marcell Moraes (PV), responsável pela criação do Castramóvel que já realizou gratuitamente em Salvador, mais de cinco mil cirurgias de castrações através de um ônibus adaptado. Quando assumiu o mandato, o parlamentar firmou o compromisso de expandir o serviço para todo o estado. Para isso, apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de criação da Unidade de Esterilização Móvel, com o objetivo de realizar o controle populacional dos animais domésticos, evitando a proliferação de doenças ao homem, já que muitos deles acabam sendo abandonados nas ruas. Em clínicas veterinárias particulares, a cirurgia de castração pode chegar a R$ 600 reais, e no Castramóvel o procedimento será gratuito, e chegará a cidades de toda Bahia. Entre os benefícios da castração estão a prevenção de doenças como câncer de mama e próstata, a redução de agressividade dos machos, e demarcação de território, e ainda o controle populacional de cães e gatos de rua.


11 Respostas para “Mundo Animal: Conquista recebe primeira campanha popular de castração animal”

  1. Angela Requião

    Bela iniciativa da Débora Almeida e o apoio do PV (Partido Verde). Vou ligar e garantir minha vaga para minha cadelinha Lolly.
    Valeu Déboraaaaaaa.

  2. Sheila

    O número do celular que está informado aqui, está errado.

  3. Alana Castro

    Parabéns ao Deputado Marcell Moraes , sou sua fã

  4. Ginalva

    parabéns! parabéns deputado fico muito feliz de saber que pessoas carentes podem castrar os seus animais! a castração é muito importante p os animais e p a populaçao!

  5. kelly

    Muito bom isso vou agendar pra castrar o príncipe já q a princesa ta prenha kkkkkkuito boa essa iniciativa.

  6. Debora almeida lima

    Obrigado flor vou aguardar seu contato

  7. Daniela Matos

    Iniciativa muito bacana, porém as orientações da matéria não conferem pois a inscrição não será feita por telefone e sim presencial num ponto ainda não especifico do centro. Outro aspecto que não fica claro é em relação ao valor a ser pago pela castração. No inicio diz que será um valor popular e no encerramento diz que será gratuito. Na verdade será pago o valor de R$ 75,00.

  8. Marcia

    Sobre a castração animal, Estou tentando ligar e não consigo. Adotei um gatinho que foi atropelado e esta precisando ser castrado. Atenciosamente Marcia.

  9. Thamiles

    Fantástico!

  10. Silvio Santos Pereira

    Parabéns Debora Almeida e o Deputado Marcell Moraes, se fôssemos esperar pela Prefeitura de Vitória da Conquista, isso nunca iria acontecer.

  11. rose

    muito bom sou dai e moro em salvador vou pedir meus familiares para garantir avaga dos animais da rua que foram adotados!

Os comentários estão fechados.