Transporte Público: Radialista classifica ação do Sindicato como irresponsável e pede intervenção do MP em Conquista

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

As constantes paralisações do transporte público tem deixado muita gente irritada e gerando muitos prejuízos em Vitória da Conquista nos setores da economia, educação além de saúde, tendo em vista que mais de 100 mil usuários do sistema ficam sem opções para se locomover. Nesta sexta-feira (8) foram anunciadas três paradas, sendo a primeira pela manhã, depois ao meio dia e a última à noite. De acordo com Álvaro Silva Souza, presidente do SINTRAVC (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Rodoviários de Passageiros, Cargas, Fretamento, Turismo e Pessoal de Apoio de Vitória da Conquista), os descumprimentos de acordos entre a Viação Vitória e a Cidade Verde Transportes motivam as paradas. Plano de saúde e questões salariais são as bandeiras em debate pelo líder sindical. No início da tarde, em seu programa Negócios & Oportunidades [Rádio Clube de Conquista], o radialista Nelival Pereira Sá repudiou a ação do Sindicato, dizendo que se ainda estão em negociações entre a categoria e o corpo patronal os ônibus não poderiam ser impedidos de saírem das garagens, baseado numa nota divulgada pela Cidade Verde. “Concordo com gênero, número e grau com a viação Cidade Verde. Se está em negociação jamais o Sindicato pode deflagrar a greve. Eles estão negociando. Não pode deflagrar uma greve se está em negociação. Então isso ai é o que? Falta de responsabilidade e é realmente uma barganha extremamente prejudicial à população e é algo rotineiro que está desrespeitando o direito de ir e vir de milhares de cidadãos”, disparou o comunicador que já presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista. De acordo com Nelival Pereira Sá, ele não tem entendido o desejo do dirigente do SITRAVIC e pede a intervenção do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Ouça a reportagem na íntegra.


2 Respostas para “Transporte Público: Radialista classifica ação do Sindicato como irresponsável e pede intervenção do MP em Conquista”

  1. Alexandre Marques

    Bem, lendo essa matéria do blog do Anderson, não pude ficar sem escrever algo. Primeiro, gostaria de saber se esse comunicador anda de ônibus. Segundo, gostaria de saber se ele já ficou sem pagar contas por atrasos no salário e se ele tem filhos que precisam se alimentar, vestir. Bem, conheço alguns funcionários das empresas que operam no transporte coletivo da cidade e principalmente funcionários que trabalham na Viação Vitória. EU, utilizo o transporte coletivo e sei da dificuldade que funcionários da viação vitória passam, aliás, só os funcionários não, os passageiros também. Com ônibus sem nenhuma fiscalização. a viação vitória faz o que quer e ninguém diz nada. Tiram carros da linha como bem entende e cadê a fiscalização? Não cumprem horários e isso o comunicador não fala. mais, talvez a empresa cidade verde seja patrocinadora do seu programa. Então ele defende. Se tem que respeitar o direito de ir e vir do cidadão, porque as empresas não cumprem também o seu papel, onde ela tem a obrigação de colocar carros nos horários determinados pelo órgão fiscalizador que é a prefeitura? Então pais de família ficarão sem pagar suas contas e sem comer, porque o comunicador está defendendo uma empresa? Será que o cidadão que faz uso do transporte coletivo só está sendo prejudicado pelos rodoviários? E as empresas não tem culpa? Aí pergunto a todos: Falta de transporte coletivo, de quem é a culpa?

  2. sara

    lutar por direitos e um dever do cidadão,vc sabe o que e pegar ônibus senhor nelival? claro que não.por tanto os motoristas e cobradores não estão de greve e sim fizeram uma paralisação por algumas horas.

Os comentários estão fechados.