Aeroporto de Conquista: Técnicos realizam a 12ª medição; 1ª etapa deverá ser concluída em dezembro

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Na tarde da última terça-feira (9) a Comissão de Acompanhamento das Obras do Novo Aeroporto de Vitória da Conquista. Um dos integrantes, o diretor de terminais e aeroportos da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), Denisson Oliveira, iniciou a reunião com uma descrição detalhada sobre como anda o processo de construção. “As obras têm acontecido dentro do prazo. Temos feito tudo com muito critério. O trabalho tem sido supervisionado pelo Comando da Aeronáutica e pela Secretaria Nacional de Aviação Civil. Todos os olhos de todos os órgãos competentes estão presentes a cada mês, a cada instante, para nos acompanhar, dar soluções e ajudar a implantar o novo aeroporto”, relatou Denisson.

DSC_0457

Formada oficialmente em dezembro, a comissão tem o objetivo de monitorar e avaliar estratégias para assegurar o monitoramento ambiental e a execução da obra como um todo. Além disso, seus integrantes também devem assegurar que, nesse processo, haja a participação das representações dos setores público e privado, e ainda do terceiro setor. Em andamento há um ano, as obras do novo aeroporto seguem  dentro do cronograma. Até o final de 2015, estará concluída toda a parte incluída na primeira etapa: o sistema viário interno, a sessão de combate a incêndios (SCI), o balizamento da pista de pousos e decolagens (esta, por sinal, já praticamente concluída), o pátio para aeronaves e a cerca patrimonial.

DSC_0490

“O que foi previsto nessa primeira etapa está em fase final de conclusão”, comentou Denisson. A segunda etapa das obras, que envolve a construção do terminal de passageiros, deverá ser executada no próximo ano. O terminal de passageiros, cujo projeto já foi analisado pela SAC e pelo Banco do Brasil, será construído por meio do Programa de Aeroportos Regionais do Governo Federal, com recursos em torno de R$ 20 milhões.


Os comentários estão fechados.