Guilherme: Quando se liga o rádio, muitas vezes a televisão, parece que a pessoa que mais apanha nessa cidade sou eu

Foto: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

O prefeito Guilherme Menezes de Andrade tem disparado críticas a uma série de reportagens em desfavor da Prefeitura de Vitória da Conquista. O último caso aconteceu nesta quinta-feira (23), na Zona Rural, onde os alunos da Escola Municipal Nestor Fonseca, no Povoado de Barrocas, estão estudando em uma casa improvisada de dois cômodos, pois a unidade onde funcionava a escola passa por reforma há mais de um ano. A notícia da TV Sudoeste foi destaque na rede de televisão e nos principais sites do Brasil. Em seu discurso durante a inauguração da Escola Municipal Robert Kennedy, no povoado do Choça, Guilherme Menezes, de 72 anos, falou sobre o caso de Barrocas. “A mídia chega lá faltando duas semanas para se entregar um prédio novo e mostra o prédio antigo que está sendo usado com uma improvisação como se falar mal fizesse muito mais sucesso perante os ouvintes do que mostrar o bem que está construindo coletivamente”, disse Menezes.

DSC_0172

“Há uma grande parte que aplaude quando Vitória da Conquista está indo pra frente. Às vezes quando as pessoas sintonizam em algumas rádios dá impressão pelos discursos de alguns que Vitória da Conquista é a pior cidade do Brasil para se viver. Outro dia um grande empresário me dizia: ‘Guilherme,para conhecer Conquista é bom sair de Vitória da Conquista e conhecer outras cidades da Bahia e do Brasil para conhecer o rumo de desenvolvimento em todos os âmbitos, em todos os sentidos que Vitória da Conquista tem tido’. Falam de uma crise no Brasil, aqui em Vitória da Conquista eu não ouço as pessoas falarem em crise. E a cidade se desenvolvendo, um canteiro de obras públicas e privadas em todos os lugares que vamos”, disparou. Um dos seus desafetos políticos é o radialista Herzem Gusmão, líder de audiência no rádio conquistense que atualmente cumpre mandato na Assembleia Legislativa da Bahia, a quem possivelmente passou uma mensagem.

DSC_0159

“Eu sou uma pessoa guiada por esperanças e muitas esperanças. Quando se liga o rádio por ai, muitas vezes a televisão, parece que a pessoa que mais apanha nessa cidade sou eu. Eu costumo dizer que eu durmo a noite toda e tranquilamente. Porque as pancadas engrossam o couro da gente e às vezes estão atirando do lado de lá e eu estou do lado de cá. Porque é preciso elevar o nível do debate para que a gente possa participar. Se a água está escorrendo na sarjeta não é lá que nós vamos matar a sede, deixe a água da sarjeta escorrer. Quando é notícia ruim e as agressões violentas e desonestas, nós queremos é água limpa. É isso que o povo de Vitória da Conquista quer. É o alto debate. A política é a instituição mais nobre que o ser humano pode inventar até hoje, principalmente a política no campo da democracia onde todo mundo tem voz e vez e tem o direito de se expressar”, complementa. Ouça aqui no BLOG DO ANDERSON o discurso na íntegra.


Os comentários estão fechados.