Música: Ricardo Marques lança novo álbum “Arethé”

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

O músico e compositor conquistense Ricardo Marques, lançou o seu novo trabalho, intitulado “Arethé”, na noite desta quinta-feira (30), no auditório do Colégio Nossa Senhora de Fátima (Sacramentinas), em Vitória da Conquista. A entrada foi um agasalho.

DSC_0096

O álbum, composto por 12 canções autorais, flerta com a axé music, que marcou a música baiana nos anos 70 e 80, passando também pelo samba, pelo reggae, chegando à MPB com a mesma desenvoltura. A produção é de Clériston Cavalcante.

DSC_2055

Segundo o músico, “Arethé” é uma expressão grega que representa a busca de sua essência pessoal, por meio do autoconhecimento. A música que dá título ao trabalho é uma canção em parceria com Tom Lemos. O disco também conta com a participação de Gerônimo, Luiz Caldas, Missinho, além dos conquistenses Nagib, Geci Brito, Supremo MC (Complexo Ragga), João Omar e Léo Brasileiro.

DSC_2071

O show de lançamento tem o apoio do SESC e dos Correios. Todos os agasalhos arrecadados serão doados para a campanha “Aqueça seu coração”. Na ocasião, também será lançado um selo comemorativo, com a capa do disco.

DSC_0101

“Arethé” está à venda loja Tropicália Discos, nas Livrarias Nobel, Banca Central e Banca do Rondelli e disponível principais plataformas digitais (SoundCloud e Palco MP3). Confira algumas imagens registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


Os comentários estão fechados.