Política Conquistense: Em carta de despedida, Élvio Dourado fala em retorno da aliança PCdoB e PT

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Seguindo a mesma linhagem diplomática de Miguel Arcanjo Felício de Jesus, Élvio Nunes Dourado deixa a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista com muita cordialidade e sem ataques fúteis como os que têm pregado muita gente após o rompimento do PCdoB dom o Partido dos Trabalhadores. Numa nota direcionada a sua equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Élvio Dourado, com data de quarta-feira (29), explica o motivo de sua saída, agradece a oportunidade recebida pelo prefeito Guilherme Menezes de Andrade confiante no retorno da histórica aliança logo em breve. “Fica aqui, portanto, meu fraterno abraço a todos, extensivo aos demais colegas do governo Participativo, bem como ao nosso Prefeito Guilherme Menezes e o nosso Vice-Prefeito Joás Meira. Tenho plena convicção que em breve estaremos juntos novamente para dar continuidade a um projeto que mudou consideravelmente para melhor a vida do povo do nosso imenso município”, comentou o comunista em um trecho da nota que reproduzimos na íntegra a seguir. Confira aqui.

AOS SERVIDORES DA SESEP

Queridos amigos e amigas, Servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Com muita tristeza comunico a todos que a partir do dia 1º de Agosto de 2015 não estarei mais exercendo a função de Secretário desta Pasta.

Como é de conhecimento geral, todas as pessoas que exercem cargos de confiança em órgãos públicos estão sujeitos a mudanças constantes em função da conjuntura que reserva cada momento da vida política. Sendo assim, como membro de Partido que compunha a base política do Governo Participativo, fui indicado pelo mesmo e tive a confiança do nosso Prefeito Guilherme que me manteve no cargo até então.

Porém, pensando em conquistar maior crescimento e protagonismo na política local, meu Partido resolveu sair formalmente da base deste Governo para lançar a pré-candidatura de um de seus dirigentes ao cargo de Prefeito de Vitória da Conquista no pleito de 2016, o que implica, por questão de ética, na entrega de todos os cargos de confiança de seus quadros. Assim, com a sensação de dever cumprido diante dessa oportunidade que me foi concedida, graças principalmente à grande cumplicidade que pude desfrutar de cada um e cada uma de vocês, entregarei o cargo no dia 31/07/2015.

Porém, não poderia fazê-lo sem antes agradecer da forma mais eloquente possível todo o empenho e dedicação com que emprestaram suas energias para que pudéssemos oferecer os melhores serviços a nossa população, transformando fraqueza em força, dificuldade em realização. Tenho plena convicção que nesses três anos e dois meses que estive à frente da Secretaria, muitos foram os momentos em que pude contar com a colaboração e o zelo de todos para resolver problemas que muitas vezes eram de difícil solução, desde os causados pela deficiência em nossa estrutura física e de equipamentos, da redução do quadro de funcionários por força da lei até os que envolveram situações conflituosas em espaços públicos e privados do município.

Nossos momentos de alegria e confraternização foram raros pela própria natureza das atribuições de nossos diversos setores: administração funcional e financeira, limpeza e manutenção das feiras, dos cemitérios, das lavanderias, das ruas, dos pontos de entulho; administração e manutenção do aterro sanitário; fiscalização, ordenamento e disciplina dos espaços públicos; atendimento ao público; enfim. Mas, nas poucas vezes que tivemos essa oportunidade demonstramos nosso espírito de união e respeito uns pelos outros, o que acho fundamental numa relação humana e dentro de um governo que sempre se pautou pelo compromisso de fazer o melhor sempre para aqueles que o escolheu através do voto reiteradas vezes.

Fica aqui, portanto, meu fraterno abraço a todos, extensivo aos demais colegas do governo Participativo, bem como ao nosso Prefeito Guilherme Menezes e o nosso Vice-Prefeito Joaz Meira. Tenho plena convicção que em breve estaremos juntos novamente para dar continuidade a um projeto que mudou consideravelmente para melhor a vida do povo do nosso imenso município.

Vitória da Conquista, 29 de julho de 2015.

Atenciosamente,


Os comentários estão fechados.