Vitória da Conquista: Em protesto, servidores da UESB simulam sepultamento no Comércio

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um grupo de servidores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) saiu às ruas de Vitória da Conquista, na tarde desta quinta-feira (20), em protesto por melhores condições de trabalho. Com apoio do Movimento Contra a Morte Prematura, os manifestantes simularam um velório cravando os nomes das quatro universidades baianas nos caixões: UESB, UESC, UEFS e UNEB.

DSC_2463

Os funcionários técnico-administrativos pararam as atividades por uma semana neste mês de Agosto. De acordo com o Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UESB, os trabalhadores pedem o reestabelecimento do pagamento do adicional de insalubridade, ampliação do quantitativo de vagas para promoção funcional e abertura de concursos públicos para o setor.

DSC_2482

A categoria também reivindica o percentual de 7% da Receita Corrente Líquida (RCL) para os orçamentos das universidades estaduais e 1% da RCL para o Programa de Desenvolvimento e Capacitação dos técnico-administrativos. Os servidores ainda querem que seja encaminhada para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) o projeto de lei para criação de carreira.


Os comentários estão fechados.