IBAMA: Por determinação do Governo Federal, Escritório Regional de Vitória da Conquista poderá ser desativado

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) passará por uma nova reformulação e fechará unidades na Bahia. Uma das unidades que poderá ser desativada é a do Escritório de Vitória da Conquista, que atua no Sudoeste Baiano há mais de três décadas.

1

A informação divulgada pelo Band Revista foi confirmada pela coordenadora do IBAMA, Ana Cacilda Rezende Reis, que explicou o assunto numa entrevista ao BLOG DO ANDERSON gravada ao meio dia desta quarta-feira (9).  Segundo ela, o prazo da defesa para a permanência da unidade da Capital do Sudoeste Baiano junto à Presidência do IBAMA será de dois meses e caso não seja aceita o fechamento acontece dentro de um ano.

3

Confira os cinco critérios estabelecidos: localização em área de fronteira; índice significativo de desmatamento na região; local de circulação ou controle de exportação e importação; com destaque para onde existam portos e aeroportos; existência de conflitos com terra indígenas; regiões em que se concentre produção pesqueira sujeita à fiscalização federal. Ouça a reportagem.


Uma Resposta para “IBAMA: Por determinação do Governo Federal, Escritório Regional de Vitória da Conquista poderá ser desativado”

  1. Solange Cavalcanti

    Boa tarde!
    É lamentável se ocorrer o fechamento da unidade, em razão do crescimento da cidade a sua permanência é de fundamental importância. Analisar com cautela é necessário.

Os comentários estão fechados.