Literatura: Obra Poética, de Camillo de Jesus Lima, é lançado em Vitória da Conquista; Confira as fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Em nome da cultura, centenas de pessoas lotaram o Plenário Vereadora Carmem Lúcia, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, para uma Audiência Pública da Assembleia Legislativa da Bahia marcando o lançamento da “Obra Poética” de Camillo de Jesus Lima.  Os dois volumes de “Obra Poética” são uma realização da Editora da ALBA. No volume I, constam as obras: Poemas, Viola Quebrada, Novos Poemas e As trevas da Noite estão Passando. E no volume II vem com Cantiga da Tarde Nevoenta – poemas, Di-Versos, A Mão Nevada e Fria da Saudade e O Livro de Miriam.

DSC_1011

“Neste primeiro momento, estão sendo reeditados poemas de Camillo, mas isto faz parte de um projeto maior para publicação de toda a sua obra, que tem poemas inéditos, romances e crônicas”, entusiasma-se o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) idealizador do projeto em parceria com o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA).

DSC_1063

Camillo de Jesus Lima nasceu em Caetité, Bahia, em 08 de setembro de 1912, filho de Francisco Fagundes de Lima e de Esther Fagundes da Silva. Da família herdou o hábito da leitura e a tendência literária, tornou-se um grande poeta da Região, que participou ativamente da roda literária, no século XX, principalmente entre as décadas de 40 a 50.

DSC_0963

Além de poesias, escreveu crônicas, contos e romances, com publicações em jornais e revistas da Bahia e de outros estados brasileiros. Também atuou como tradutor de Garcia Lorca, Charles Baudelaire, W.Whitman. O advogado Ruy Medeiros foi o presidente da sessão que contou com a participação de diversas lideranças culturais e políticas da Capital do Sudoeste Baiano. Confira algumas fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


Os comentários estão fechados.