Conquista Meio Dia: Ações de Herzem são alvos de críticas

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

De um lado os ataques são para os Petistas , do outro as críticas vão para o Deputado Estadual Herzem Gusmão (PMDB). As manifestações que se repetem todos os dias pelas ondas do rádio tem sido alvo de reclamações por diversos ouvintes. Pois espaços tem se transformado em palanques eleitorais. No Conquista Meio Dia desta segunda-feira (14) o comentarista Deusdete Dias Filho lamentou a atuação de Herzem na Assembléia Legislativa da Bahia e também lamentou-se a respeito de uma anunciada viagem de avião entre Salvador, Jequié e Vitória da Conquista, para visita a obras de responsabilidades do Governo do Estado. Ouça o editorial Deusdete Dias: Falou tá falado!


10 Respostas para “Conquista Meio Dia: Ações de Herzem são alvos de críticas”

  1. Almirá

    Apoiado em gênero, grau e número Deusdete. Mas infelizmente, mesmo que minoria, nossa terra tem muita gente míope. E come o lorotil do Dep. Tampão. Quem não o conhece, e ele sabe enganar muito bem, compra-o.

  2. Ricardo

    Vamos ser justos.
    Emana da função do Deputado fiscalizar o poder legislativo, isso é trivial. Eu não votei em Hérzem, não tenho apreço por ele, mas vamos ser justos. Ele, visando mostrar a má gestão dos recursos públicos, por meio de obras (inacabadas) juntamente com deputados da oposição, estão agindo de modo legítimo. Eu acredito que os políticos fazem pouco, e mais, desse pouco há o desperdício de dinheiro público com obras inacabadas, mal planejadas. E essas caem no esquecimento do povo, mas o povo paga por elas. Então é muito importante botar na vitrine a má administração dos recursos públicos. Herzem, eu não votei em você, mas apoio, e com bons olhos enxergo a sua disposição para mostrar o que as propagandas do governo NÃO MOSTRAM: Agora têm, têm, têm… Né?
    Outro ponto. Ontem vi, sou testemunha ocular, Herzem indo para salvador à noite de ônibus para não gastar dinheiro público com passagem aérea, uma vez que a passagem estava absurdamente cara. Ele deixou de viajar para Salvador, na segunda pela manhã, para viajar no domingo à noite de ônibus. A passagem de ônibus acredito que deve ser em média R$150,00. Já a aérea estava R$800,00.
    Outros políticos não estão nem aí!
    Agora, também não concordo com o modo disparate que Herzem utiliza o microfone. Com certeza deve ter cometido equívocos ao falar sobre outros políticos, inclusive o prefeito Guilherme. Desse modo, ele está provando do próprio veneno.
    Eu quero ver é projetos, propostas para a melhoria do coletivo. O meu voto é insignificante, por ser apenas um, mas só é definido após reflexão, no período eleitoral, a partir do que é apresentado pelos candidatos. Acredito que o voto deve ser para o melhor projeto, e não para quem fala mais, seja enganando o povo ou atacando o outro.

  3. LULA DOS SANTOS

    Este “critico” de plantão o ideal seria o tirírica!.Por que é um “excelente ” UM EXCELENTE DEPUTADO CIRCENSE!.

  4. Osmar

    herzem defendem suas propostas no progama dele, E Deusdete e sua equipe defendem a cúpula do PT, Eu pessoalmente queria dizer que na assembleia legislativa da vitoria da conquista tem Herzem mostra e cobra o descaso desse governo com vitoria da conquista,,,,,Bahia Farma, Centro de Cultura, 3 Upas, Presidio pronto sem prespectiva de inauguração,, Curso de Medicina da Ufba,,a saúde de conquista vivem esta na Uti,,A casa de acolhimento para menores infratores,, temos uma policia decadente devido ao numero de policiais,,,,Gente temos que falar a verdade vitoria da conquista precisa de mais representatividade política

  5. Edivaldo Ferreira

    Essas críticas não procedem. Ademais, esse programa é zero no Ibope.

  6. Gustavo

    É preciso mostrar mesmo o que este deputado herzem nao faz nada na assembléia legislativa e so fala mal de tudo e todos projetos nenhum. ..

  7. Roverval Borges Damasceno

    Quando trabalhava na Rádio Clube vivia puxando o saco de Herzem Gusmão, agora sendo bancado pelos Petralhas, está fazendo esse papelão com esse microfone bancado com dinheiro público…tome vergonha senhor Comunicador.

  8. Danilo

    Você como comentarista é um ótimo garoto propaganda da Nacional. Achei o comentário totalmente tendencioso e com um certo recalque por não ter conseguido nenhuma votação expressiva.

  9. Manno di Sousa

    DONOS DE TVs E RÁDIOS, DEPUTADOS E SENADORES DESRESPEITAM A CONSTITUIÇÃO.
    De acordo com o mais recente levantamento, divulgado no final do ano passado, pelo menos um terço dos 81 senadores e mais de 10% dos 513 deputados federais controlam canais de rádio ou televisão. Isso poderia ser apenas uma razão de desconfiança, pela possibilidade de uso político da comunicação, se não estivesse escrito na Constituição que é proibido. O Artigo 54 afirma que deputados e senadores, a partir do momento em que tomam posse, não podem “firmar ou manter contrato” ou “aceitar ou exercer cargo, função ou emprego remunerado” em empresa concessionária de serviço público. Rádios e televisões são justamente isso: recebem a concessão de uso de uma faixa do espectro eletromagnético por onde transmitem sua programação. Espectro esse que é público, finito e, por isso, regulado pelo Estado. A primeira linha do artigo seguinte da Constituição, de número 55, diz: “Perderá o mandato o deputado ou senador que infringir qualquer das proibições estabelecidas no artigo anterior”.
    São 27 senadores e 53 deputados sócios ou parentes de proprietários de empresas de comunicação concessionárias de serviço público. Esses parlamentares foram rastreados em um cruzamento de dados realizado pela Agência Repórter Social. As bases de dados foram as declarações prestadas pelos próprios parlamentares aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), a pesquisa do Instituto de Estudos e Pesquisas em Comunicação (Epcom), do Rio Grande do Sul, que divulgou uma lista de senadores com parentes donos de emissoras, e uma lista divulgada em 2005 pelo sociólogo e doutor em Comunicações da Universidade de Brasília (UnB), Venício de Lima, de deputados que têm os nomes entre os sócios de concessionárias, em uma listagem divulgada então pelo Ministério das Comunicações – que não está mais no site do governo.

  10. Paulo Henrique

    Coerente o seu comentário Ricardo. Permita-me uma observação: Sou um eleitor livre, não devo satisfação a qualquer partido político ou mesmo aos “nosso$ político$ ” . Nunca votei no Herzem e jamais, jamais, jamais, votaria em candidatos do PT (motivos óbvios).
    O meu ideal como cidadão, é um dia viver em um PAÍS LIVRE E SEM CORRUPÇÃO.

Os comentários estão fechados.