Corredor Perimetral: Obras chegam na Lagoa das Bateias

Foto: Divulgação | Secom/PMVC
Foto: Divulgação | Secom/PMVC

As obras do Corredor Perimetral, que ligará as regiões Oeste, Sul e Leste do perímetro urbano de Vitória da Conquista, continuam. Nessa segunda-feira (21), funcionários e máquinas da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) trabalham no recapeamento asfáltico da via no entorno do Parque Lagoa das Bateias. O Corredor Perimetral é um dos empreendimentos previstos para a cidade no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O convênio foi firmado com o Governo Federal para um financiamento de aproximadamente R$ 60 milhões, por meio da Caixa Econômica Federal. Em boa parte do percurso, o corredor passará por vias já existentes, que já estão sendo incrementadas. “Essa é uma exigência do Governo Federal, por meio da Caixa, para que se aumente a espessura da camada asfáltica, pois esta via vai receber um volume grande de veículos, inclusive de grande porte”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann Moreira.

perimetral-399x399

Segundo ele, o principal objetivo deste corredor é promover uma descentralização que beneficiará quem anda pelas ruas da cidade, a pé ou em veículos. A nova via terá aproximadamente 12 quilômetros de extensão, tendo início na Avenida Brumado, seguindo pela Lagoa das Bateias e, em seguida, pelo Loteamento Cidade Modelo e avançando pelo bairro Patagônia e pelo Coveima. Após atravessar a BR-116, prosseguirá pelo Morada dos Pássaros até sair pela lateral do Shopping Conquista Sul. Daí, passará pela Avenida Juracy Magalhães e pela região do Boa Vista, até atravessar o Rio Verruga para chegar, enfim, a seu ponto final – a Avenida Olívia Olívia Flores, na altura do campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (UFBA). 


Uma Resposta para “Corredor Perimetral: Obras chegam na Lagoa das Bateias”

  1. Marcos

    O não sei se estão corretos mais eles estão fazendo a parte mais facíl, melhorando o que já está pronto. Gostaria de colocar uma discursão para os especialistas, não seria mais interessante começar pelo mais dificil onde não tem asfalto algum?
    Acredito que faria o mais dificil as partes que não tem asfalto nenhum para depois finalizar tudo de forma homogênea.

Os comentários estão fechados.