Cultura: 9ª Primavera dos Museus é realizada em Vitória da Conquista; veja as fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Começou nesta segunda-feira (21) o projeto “Índio do Brasil: a seiva desse chão”. O evento, que acontece até sexta-feira (25), na Casa Memorial Governador Régis Pacheco, compõe a programação da 9ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus. A ação é um recorte sobre a diversidade sociocultural dos povos indígenas que vivem em nosso país, representados por sua história, música, artesanato e culinária.

DSC_1053

Neste primeiro dia foi aberta a exposição “Mãos que contam histórias”, de trabalhos em cerâmica, confeccionadas por alunos da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) durante oficina ministrada pelo artista plástico Gilvandro Oliveira. Também aconteceu uma palestra da professora Andreia Almeida com o tema “O legado cultural dos povos indígenas”, além da apresentação do coral da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia sob a regência de Bruna Garófalo.

DSC_0793

Os secretários municipais Nagib Pereira Barroso e Márcio Higino, participaram da solenidade de abertura. Confira a seguir algumas imagens registradas pelo BLOG DO ANDERSON destes primeiros momentos.


Os comentários estão fechados.