Saúde: dermatologistas participam de mutirão contra o câncer de pele em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promoveu neste sábado (7) um mutirão em 23 estados para diagnosticar casos de câncer de pele. A ação reuniu mais de 3 mil dermatologistas voluntários em mais de 120 postos de atendimento no Brasil. Em Vitória da Conquista as atividades foram realizadas na futura sede da Companhia Independente de Polícia Militar, localizada no condomínio Parque Real.

DSC_0066

Em Vitória da Conquista os especialistas fizeram consultas para análise, diagnóstico e posterior tratamento da doença. Segundo a SBD, o câncer de pele é o mais comum entre os brasileiros e correspondendo a 25% do total de câncer.

DSC_0021-001

De acordo com a médica dermatologista, Maria Esther Ventin de Oliveira Prates, estudantes do curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) também acompanharam o processo, participando como voluntários e ao mesmo tempo aprendendo.

DSC_0080

“A doença ela é causada além da herança genética, pela exposição solar sem cuidado. Então existem vários tipos de câncer de pele, três são os mais frequentes e destes dois podem evoluir para o óbito. Então a gente sabe que o câncer de pele quando diagnosticado precocemente é 100% de cura. Esse é o objetivo da campanha, orientar as pessoas para que todas as medidas que tem que ser tomadas em tempo hábil”, explicou a professora Maria Ester que coordena o colegiado de Medicina da UESB.

Confira acima a reportagem da TV Sudoeste e logo abaixo algumas imagens registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


Os comentários estão fechados.