Sudoeste Baiano: mais três tratores agrícolas são entregues a comunidades rurais de Conquista e região

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Neste final de semana, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) entregaram mais três tratores agrícolas com todos os implementos para comunidades rurais dos municípios de Vitória da Conquista, Belo Campo e Mortugaba. Os equipamentos são fruto de emendas parlamentares e vão ser utilizados no desenvolvimento da agricultura familiar dessas localidades. Na sexta-feira (20), o deputado Zé Raimundo entregou um trator para a Associação de Pequenos Agricultores de Campo Formoso, presidida pelo senhor Ideon Salgado, em Vitória da Conquista. O maquinário já está sendo utilizado no povoado e região circunvizinha, beneficiando cerca de 500 famílias.

IMG_1356_20151123102636811382
Já no sábado (21), os deputados Waldenor e Zé Raimundo foram a Belo Campo, onde a Associação do povoado do Jatobá também foi contemplada com um trator e seus implementos. O ato de entrega contou com a participação de mais de 100 pessoas, dentre elas o presidente da Associação Osmar José da Silva, dos vereadores Vando Queiroz e Silvanir Abade e do companheiro Netinho. De Belo Campo, os deputados seguiram para Mortugaba. Lá, foram contempladas as associações de Sítio Bela Vista, Três Paus e São Domingos. O vento contou com importantes lideranças políticas, como o prefeito Heráclito Matos, a vice-prefeita Elite David, a ex-prefeita Rita de Cássia, os vereadores Alberto, Aparício e Presley e a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Edileusa Carvalho.

IMG_1358_20151123102458433651

O deputado Waldenor acredita que cada trator entregue a esses povoados é “um equipamento fundamental para fortalecer a luta dos pequenos agricultores, especialmente os vinculados à agricultura familiar”, gerando renda e fomentando o mercado de alimentos agrícolas das regiões. O deputado Zé Raimundo complementa esse pensamento, afirmando que “este é um equipamento aparentemente muito simples, mas de muita significação na vida dessas pessoas, pois contribui para facilitar o trabalho do pequeno agricultor, ele que é responsável por levar a comida às mesas dos brasileiros”.

(Débora Silveira | Assessora Parlamentar)


Os comentários estão fechados.