HGVC: secretário exige resultados positivos e inicia montagem plano B para imediata substituição da Diretoria

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Em visita ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira (11), o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas Boas, exigiu metas para os diretores da instituição. Segundo Villas Boas diversos investimentos em com a inauguração da Central de Material e Esterilização (CME) e o serviço de saúde bucal dos pacientes com câncer, além da oficialização dos serviços da Parceria Pública-Privada (PPP) de Imagem que desde o final de novembro assumiu os serviços de raio-x, mamografia e tomografia da unidade hospitalar e em até seis meses será instalada uma ressonância. “Daqui há quatro meses ao cobrar resolutividade a diretora não tenha desculpas pra poder dar. Não vai jogar nas costas do Estado que ‘está faltando isso, está faltando aquilo por isso que eu não estou conseguindo dar nada para o Hospital’. Eu já tive a oportunidade de juntar todos os diretores da rede numa sala e dizer para eles claramente que ninguém lá, ninguém nesses hospitais está colocado por indicação política. Eu não sei quem colocou a diretora daqui e não me interesso saber. Ela pra mim é uma técnica e sendo técnica ela vai ser cobrada em cima de resultado e meta. Se ela não entregar o resultado e a meta que eu preciso ela vai ser trocada, assim como Zezinho também,e não importa que ele tenha sido meu monitor de citologia, se a meta não for cumprida ele sai”, afirmou o secretário direcionado aos diretores Marilena Barbosa Ferraz e José Antônio Fernandes Santos, ambos ligados ao deputado federal Jorge Solla (PT-BA). Continuando, ele reafirmou que “só fica aqui quem for entregar resultados”. “Então corra atrás do seu resultado, pois ninguém tem padrinho, ninguém tem costa quente. Eu já vou procurar para todos os hospitais o plano B para quando for cobrado esses que não tiverem resultados eu vou falar ‘muito obrigado pela sua colaboração e vai entrar agora o [por exemplo] vice-prefeito como diretor desse hospital’”, complementou ao lado do vice-prefeito Joás Meira Cardoso, que participou do evento. O anúncio de Villas Boas provocou emoções entre diretores.


Uma Resposta para “HGVC: secretário exige resultados positivos e inicia montagem plano B para imediata substituição da Diretoria”

  1. Rodrigo

    Só eu percebi um tom de ameaça no depoimento desse secretário? Ridículo e desnecessário. Não vê o grande trabalho que Marilene está fazendo. Segundo comentários os próprios pacientes que utilizam do atendimento frequente mente do HGVC, é uma das melhores gestoras que já esteve no comando do Hospital.

Os comentários estão fechados.