Mobilidade Urbana: pedestres não tem vez nas calçadas e nem nas ruas de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Pedestres continuam com muitos obstáculos em Vitória da Conquista. Sejam nas calçadas ou nas ruas os problemas se arrastam há anos, conforme o BLOG DO ANDERSON mostra com frequência. 

DSC_0745

Na Capital do Sudoeste Baiano, com uma população beirando os 400 mil habitantes, as faixas de pedestres não existem mais. Nos passeios os buracos e acúmulo de lixo forçam muita gente disputar espaço com os carros sem nenhuma segurança.

DSC_0742

As imagens registradas pelo BLOG DO ANDERSON nesta quarta-feira (16) em pleno Comércio, mostram três situações que muita gente finge que não vê, mas os cegos também têm reclamado.


3 Respostas para “Mobilidade Urbana: pedestres não tem vez nas calçadas e nem nas ruas de Vitória da Conquista”

  1. Junior

    Falando em cego: a pior coisa que inventaram em passeio é aquele piso para cego, que coisa desconfortável de se andar em um passeio sobre ele.

  2. MARIA

    Nem no centro nem nos bairros, pois moro na Rua Bruno Bacelar, 296, Alto Maron e passo por essa dificuldade. Tem 2 bares que a partir das 18h ocupam as calçadas com suas cadeiras dificultando a passagem. sem contar o barulho que é todas as noites.

  3. Francisco Ribeiro

    Na Avenida Crescêncio Silveira, no trecho entre o Hospital São Vicente e a Avenida Régis Pacheco, mormente no horário das 09:00 horas às 13:00 horas, é impossível para o pedreste andar, considerando que ônibus intermunicipal da Novo Horizonte, Vans de outros municípios, fazem daquela parte da avenida uma “Rodoviária” particular. A calçada – passeio reservado para o pedreste andar, fica totalmente tomada por passageiros, motoristas, vendedores ambulantes, etc. Não me atrevo mais a caminhar por aquele local, pois, por diversas vezes, tive dificuldades de passar por ali. Não entendo o motivo de tanta aglomeração de transporte intermunicipal no mesmo local.

Os comentários estão fechados.