Transporte Coletivo Urbano: Herzem Gusmão conhece as estruturas e demandas da Cidade Verde

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Cumprindo o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) tem realizado visitas a diversas instituições e comunidades do Sudoeste Baiano. Ainda no ano passado Herzem conheceu as estruturas da Cidade Verde Transportes, uma das duas companhias que operam no Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista.

IMG-20160112-WA0152 (1)

Por quase três horas o diretor da Cidade Verde, Sérgio Hubner, apresentou procedimentos, tecnologia, demandas e os problemas enfrentados pela empresa que acaba de completar dois anos de atuação na Capital do Sudoeste Baiano. “Eu senti uma empresa organizada que dá treinamento para seus funcionários, onde tem organização e comando, tem uma filosofia. Na verdade, hoje o que depende do sucesso de uma empresa é custos, os custos operacionais”, comentou o deputado durante o seu programa Resenha Geral desta terça-feira (12). Segundo Hubner, a Cidade Verde tem contabilizado um prejuízo mensal no montante de R$ 200 mil, devido as constantes.

IMG-20160112-WA0145

Veja alguns tópicos apresentados: de quase 1 milhão de passageiros a empresa perde para o transporte clandestino 17%; a tarifa de R$ 2,80 continua insuficiente. O que faz a tarifa subir é a redução de passageiros, quanto maior o número de passageiros menor o valor da tarifa revelação feita pelo diretor da empresa; trânsito travado, excesso de quebra molas e outros obstáculos; a dinâmica do terminal de passageiros precisa ser melhorada; muitos corredores permanecem sem asfalto; registro alarmante de pneus danificados por pregos, parafusos, pedaços de ferro (o diretor acha que são jogados de maneira deliberada para prejudicar a empresa).


Os comentários estão fechados.