Política Conquistense: Dia do DeMolay é celebrado com audiência na Câmara Municipal

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma audiência pública na Câmara Municipal de Vitória da Conquista comemorou o Dia do DeMolay na noite desta terça-feira (22). O evento reuniu diversas personalidades maçônicas da Capital do Sudoeste Baiano. A Ordem DeMolay é da iniciativa de princípios filantrópicos, filosóficos e fraternais, patrocinada pela maçonaria, para jovens, do sexo masculino, com idade entre os 12 e os 21 anos.

DSC_1329

Fundada nos Estados Unidos em 24 de março de 1919 pelo maçom Frank Sherman Land, a ordem é inspirada na história de Jacques Demolay, 23º e último grão-mestre da ordem dos templários, morto em 18 de março de 1314 junto a outros membros da ordem por contestar as falsas acusações de pratica de diversos crimes, entre eles heresias e infidelidade à igreja, arquitetadas pelo rei Filipe IV de França, podendo-se acreditar que o motivo de tais acusações fosse a ambição de Filipe pelas posses da ordem dos templários, pois em caso de prisão, os bens do acusado passariam a pertencer ao estado francês.

DSC_1333

O capítulo guardiões do Cruzeiro do Sul nº 772 da ordem Demolay é patrocinado pela Loja Maçônica Luz e Sabedoria e apoiada pela loja Maçônica Filadélfia, já o capitulo conquistense nº 99 da ordem Demolay é sediada na Loja Maçônica Fraternidade conquistense e apoiada pela loja Maçônica Razão e Força.


Os comentários estão fechados.