Saúde Pública: superlotação e morosidade no atendimento levam pacientes ao desespero em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

O surto de dengue aliado ao déficit no Sistema Único de Saúde tem motivado muitos transtornos em hospitais públicos e privados em Vitória da Conquista. Nos últimos dias faltaram vagas em leitos do Hospital Samur e São Vicente de Paula, mas as reclamações por muitos órgãos de imprensa ficam em torno do Hospital Geral de Vitória da Conquista onde o BLOG DO ANDERSON passou na tarde de terça-feira (5).

DSC_0691

As imagens mostram a situação na sala de espera ao meio da poeira das obras inacabadas onde seria a Emergência. Do lado de fora diversas ambulâncias com pacientes oriundos das quase cem cidades que vem buscar atendimento na Capital do Sudoeste Baiano. Na fila por mais de três horas para um exame agendado há dois meses, Marineuza Lima Amorim, 60 anos, lamentou a morosidade.

DSC_0706

“Eu sou da Morada Real e vim fazer mamografia. Sai de casa meio dia e meio e estou aqui. Estava marcado para duas horas e até agora estou sendo humilhada”, disparou a Marineuza por volta das 16 horas. A situação poderá ser minimizada com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), que de acordo com a diretora do HGVC, Marilente Ferraz Barbosa, poderá acontecer no próximo mês de junho. Já a Emergência, cujas obras estão abandonadas há quase um ano, ainda não tem previsão para conclusão.


Os comentários estão fechados.