FAINOR: Centro Acadêmico discute Intolerância Religiosa e a Convenção Americana de Direitos Humanos

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Intolerância Religiosa e a Convenção Americana de Direitos Humanos foi o tema da primeira edição do “Direito na Mesa”, promovido pelo Centro Acadêmico Machado Neto da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR). Durante a noite de sexta-feira (8), discentes, docentes e também o público externo da instituição puderam discutir os temas propostos com três especialistas: Dimitri Sales, Polliana Policarpo e Márcio Brito.

DSC_0284

“Discutir intolerância religiosa é de suma importância, tendo em vista que um tema sempre atual e com uma grande divergência de pensamentos. Nós, brasileiros, temos o privilegio de viver em um Estado Laico, no qual a nossa Constituição de 88 assegura a liberdade de crença e religião, tornando-as inclusive inviolável, além de criminalizar as condutas de discriminação e intolerância, e ainda assim é comum esse tipo de condutas. É lamentável e retrogrado reproduzir pensamentos intolerantes. É necessário convidar e mitigar esse tipo de debates para que surja uma nova maneira de pensar a sociedade. Sempre respeitando a diversidade se pensamentos e a liberdade de escolha”, comentou o presidente do CAMAN, Adriano Mendes.

DSC_0289

O professor doutor Dimitri Sales, destacou em entrevista ao BLOG DO ANDERSON, que “preservar o Estado Laico que é o Estado que assegura a liberdade de crença e de profissão da sua crença, mas, sobretudo pensar que o Estado Laico está vinculado a democracia e que para preserva-lo, preservar o Estado Laico e a democracia é indispensável que a razão pública dialogue mas não se submete as crenças religiosas, ou seja o direito tem que proteger as pessoas, as minorias proteger o próprio direito sem se submeter a nenhuma crença religiosa”. Confira algumas imagens registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


2 Respostas para “FAINOR: Centro Acadêmico discute Intolerância Religiosa e a Convenção Americana de Direitos Humanos”

  1. Graça

    Como uma faculdade do porte da FAINOR discute um tema importante desse e a população não tem conhecimento? Não se faz uma divulgação abrangente? E os representantes das diversas religiões,principalmente as religiões de Matriz Africana que são as mais desrespeitadas e discriminadas, onde estavam?

  2. Rosalvo

    O nosso país é laico só no papel basta ver os inúmeros feriados religiosos onde nada funcionam no dia . É LAICO AONDE ???????????

Os comentários estão fechados.