Aeroporto Vitória da Conquista: pista é fechada para pousos e decolagens; deputado reclama situação

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Através de redes sociais o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) lamentou a situação em que estava o Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo na noite deste sábado (20). Ao chegar o espaço aéreo de Vitória da Conquista o comandante não visualizou a pista. Por telefone com o BLOG DO ANDERSON, Lúcio Vieira Lima disse que não conseguiu contato com operadores da Capital do Sudoeste Baiano, fato esse que teve que recorrer ao comando de Recife, em Pernambuco. “Isso só acontece mesmo no Estado da Bahia que é inclusive o responsável pelo aeroporto que a União passou para a sua administração”, disse Lúcio que já entrou em contado com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) cobrando o posicionamento do que realmente aconteceu.

O avião teve que seguir para Salvador. Informações colhidas pelo BLOG DO ANDERSON deram conta que o sistema de pousos e decolagens no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo mudaram há pouco mais de um mês com a redução de voos das duas empresas em atividades: Azul e Passaredo Linhas Aéreas. De domingo à sexta-feira o último avião comercial pousa às 19h15 e no sábado, às 14h30. Ainda de acordo com uma fonte, o horário de voos particulares seria baseado no disponível para as companhias. Como o plano de voo havia sido autorizado as operações deveriam estar ativas, conforme normas da ANAC. O peemedebista iria participar de um comício em apoio a Eduardo Gama em Itambé.


Uma Resposta para “Aeroporto Vitória da Conquista: pista é fechada para pousos e decolagens; deputado reclama situação”

  1. Rosalvo Juinior

    Eis aí o chilique da arrogância! Quer pousar onde e na hora que quiser, peça ao aecinho que ele constrói um aeroporto só pra você, ô ventríloquo do temer golpista!
    Ou… vai catar coquinho, vai!!!

Os comentários estão fechados.