Eleições 2016: vereador petista atribui a derrota de Zé Raimundo a equipe do prefeito Guilherme Menezes

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, após a decisão final das Eleições 2016, nesta sexta-feira (4), foi marcada aos discursos de agradecimentos aos eleitos e lamentações aos que não conseguiram êxito nas urnas. O polêmico Florisvaldo Costa Bittencourt (PT), que é o líder da Bancada do Governo, culpou o prefeito Guilherme Menezes de Andrade pela derrota do deputado José Raimundo Fontes para Herzem Gusmão Pereira. Agora o Administração Municipal permanecerá sob o comando do peemedebista pelo menos pelos próximos quatro anos, quebrando a hegemonia petista após duas décadas. >>>>>>

“Se você imaginar que a Secretaria de Serviços Públicos tem 9 meses que não troca uma lâmpada na cidade, que a Secretaria de Agricultura não fez, nos últimos quatro anos um único projeto para o desenvolvimento da agricultura familiar, você entende o que aconteceu nas urnas. Se você ver o que a Secretaria de Serviços Públicos fez com os setores populares do Shopping Popular, do Ceasa e das feiras livres da cidade, você entenderá o que aconteceu nas urnas. Se você entender o que a Secretaria de Desenvolvimento Social fez com o Programa Minha Casa Minha Vida, que fez perder R$ 40 milhões por não ter executado a construção de nenhuma creche, nenhuma escola, nenhum posto de saúde, você entenderá o que aconteceu nas urnas. Se você entender que um cidadão leva seis meses para marcar um exame e não consegue, você entende o resultado das urnas”, apontou o parlamentar. De acordo com Florisvaldo, isso deixou a cidade como um “doente crônico”. “Essa falta de ações nos transformou em alguém vulnerável”, completou. Ele lembrou que desde o início o atual prefeito, Guilherme Menezes, trabalhou para que Zé Raimundo não fosse o candidato do PT na disputa do cargo de Prefeito. “O Governo tentou derrubar a candidatura o ano todo. Ou esqueceram da candidatura Odir Freire para impedir a candidatura de Zé Raimundo?”, questionou Bittencourt. Ele apontou que não foi reeleito devido à perseguição sofrida por apoiar o deputado estadual Zé Raimundo nas disputas internas do partido para decidir quem seria o candidato a prefeito. O edil ponderou, no entanto, que mesmo sem ter conseguido conquistar a reeleição, continuará trabalhando em busca do projeto político no qual ele acredita. “Mesmo sem mandato continuarei lutando”, garantiu Antes de concluir o seu pronunciamento, o vereador parabenizou a conduta da vice-prefeita eleita, Irma Lemos Santos Andrade (PTB) na Câmara durante as eleições. O deputado Zé Raimundo também foi parabenizado por Florisvaldo pela conduta após a consumação da derrota nas urnas. “O nosso candidato, deputado Zé Raimundo, ao ligar para o candidato eleito, nada mais fez que o espírito democrático honrado que se deve aos homens de bem, inaugurando uma postura que não tiveram conosco. Todas as vezes que nós ganhamos, foram para a Justiça questionar o resultado”, apontou. “O eleitor deve ser respeitado soberanamente”, completou Bittencourt.


13 Respostas para “Eleições 2016: vereador petista atribui a derrota de Zé Raimundo a equipe do prefeito Guilherme Menezes”

  1. judite freire

    Concordo com florisvaldo,essa equipe de guilherme( principalmente os comissionados do desenvolvimento social) que parecem ser os donos da prefeitura tiveram uma grande parcela de culpa nessa derrota . Agora eles devem ter acordado e perceberam que nao sao eternos.

  2. ISRAEL PEREIRA ANDRADE

    Neste caso o doutor Guilherme é o maior DERROTADO!.

  3. Eurico

    Mas o próprio Florisvaldo fez parte da equipe. Se elegeu em virtude da visibilidade que seu cargo propiciou, na prefeitura, na equipe de Guilherme . E defendia o governo e agora está criticando de forma assim tão acintosa. Será que está querendo fazer média com o novo governo?

  4. Marcio

    Florisvaldo tem toda rasao mais ele foi eleto com muitos votos do ceasa e nao esfossou nem um pouco pra contrucao do novo ceasa e sentio o peso nas urnas tembem.

  5. Sonia

    É verdade. esse pessoal que atende lá na “muvuca” com exceção de poucos, atende muito mal. não tem nem um pouco de senso de humanidade. a coordenadora da atenção básica por exemplo é um poço de arrogância. minha vizinha precisou falar pessoalmente com ela e foi muito mal recebida. Agora ela tem que abaixar a crista porque o trono “pois ela se sentia uma rainha”, não pertencerá mais a ela.

  6. jozelice

    Concordo sim que a derrota de Zé foi graças ao comportamento dos comissionados da gestão de Guilherme Menezes. Pois por trás dos funcionários tem toda a família envolvida e que acompanha dia a dia mando e desmandos dos administradores perseguidores e falsos.

  7. Inajá Sotero

    Ops! Até que enfim… A equipe da SMED também é disparada a mais inerte e incompetente! Fortaleceram o time dos “inatingíveis” e contribuíram vantajosamente para a fragorosa derrota para o candidato do PMDB. O sonolento prefeito recebeu a resposta para a máxima que ele arrotava:”Não preciso de professores para eleger…” Será?!

  8. carla

    concordo plenamente com Florisvaldo foi as maus administração q fez com que o Ze raimundo não se elegesse um tal de Juliano e Gildasio que se acham os donos da secretaria de serviços publicos se ferrarão agora Juliano vai subir no porte e Gildasio ganha rua vai mama na teta de outra vaca q a da prefeitura ja era ….

  9. jose pereira

    as urnas respondeu a altura, que ninguem é mais bõbo cansamos das mentiras do pt. e seus aliados, principalmente o pcdob que vive as sombras do pt

  10. carlos

    O eleitor conquistense sabe exatamente o que quer, sem dúvida Vitória da Conquista foi
    muito maltratada neste quatro anos do comando do PT, basta andar pela cidade como um todo para ver o descaso do Prefeito, teve para com as principais vias, Av.Olívia Flores, Rua
    Jonas Hortélio,Av.São Geraldo, Av.Bartolomeu de Gusão, estou a citar alguns exemplos ,foi
    por tantos desmandos que a populção disse um basta a era PT.

  11. Luís

    Isso mesmo que acontece nàs secretarias, cada um querendo mandar mais que outros. Todos comissionados. Ganhando mais do que os concursados com todas as regalias possíveis. Espero que com este novo governo as coisas mudem.

  12. Hendrick

    Se Zé Raimundo tivesse ganhado será que essas palavras do ilustre seriam as mesmas? Realmente isso é uma unanimidade a conclusão de que a equipe da gestão municipal estava abusando demais num nível de arrogância e petulância nunca visto antes na história de nosso município. Mas agora os próprios ex-componentes que faziam parte da equipe fazem essas críticas, me poupe.

Os comentários estão fechados.