Legislativo Conquistense: fora da Mesa Diretora, Jacaré diz que o “rolo compressor” poderá ser reativado

Fora das articulações das Eleições da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Fernando Vasconcelos Silva (PT) fez um desabafo na última semana. Em sua fala, Jacaré, como é conhecido, afirmou que vê com preocupação as movimentações para a vitória de Hermínio Oliveira Neto (PPS), candidato escolhido pelo prefeito eleito Herzem Gusmão Pereira. “Lamentavelmente, a sensação que tenho é que se pretende voltar a implantar nessa Casa, infelizmente, o chamado rolo compressor, pelo qual a maioria acaba por atropelar a minoria, sufocando a articulação política”, destacou quarta-feira (21). Para o petista, “isso é muito ruim”. O vereador ainda frisou que espera estar enganado. “Espero, ao final, no dia 1º, que a democracia prevaleça, que o isolamento da maioria não aconteça nesse parlamento”. Presidente do Legislativo Conquistense por duas vezes consecutivas, Fernando Jacaré usou o bom senso entre as bancadas com espaço no comando da Casa. Ele reivindicou o direito de a minoria compor a Mesa Diretora e as Comissões. “Isso não é só de Conquista. É no âmbito federal, estadual e aqui no município. Me refiro, especificamente, ao chamado princípio da proporcionalidade partidária, consagrada na Constituição da República, na do Estado da Bahia, como também na Lei Orgânica Municipal”, falou. Ouça o discurso gravado pelo BLOG DO ANDERSON através da Rádio Brasil.


Uma Resposta para “Legislativo Conquistense: fora da Mesa Diretora, Jacaré diz que o “rolo compressor” poderá ser reativado”

  1. sokedade

    Muito interessante os petistas….eles falam em democracia qdo sao deixados de lado …foi eleito 2 x e agora que vai perder a mamata …esta falndo em rolocomoressor..

Os comentários estão fechados.