Cultura Conquistense: tombamento da casa de Glauber é tema de reunião com Conselho Municipal de Cultura e OAB

Fotos: Divulgação | PMVC
Fotos: Divulgação | PMVC

A última reunião do prefeito Guilherme Menezes de Andrade à frente da Prefeitura de Vitória da Conquista foi realizada na tarde desta sexta-feira (30) com membros do Conselho Municipal de Cultura e Ordem dos Advogados do Brasil. O assunto em questão foi o tombamento do imóvel onde nasceu e cresceu o cineasta Glauber Rocha e o projeto Kaza Glauber. “Defino como imprescindível a proteção desta edificação que está vinculada a excepcional notoriedade deste nobre conquistense, mundialmente reconhecido por sua vasta obra cinematográfica e também autor de textos críticos, teóricos e poéticos”, declarou Menezes. Na ocasião, o prefeito, acompanhado do vice-prefeito Joás Meira Cardoso e do secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Pereira Barroso, entregou cópia do projeto denominado Kaza Glauber aos conselheiros de Cultura e ao advogado Antônio Guilherme Menezes Lima.

img_5272

“Com essa iniciativa pretende-se dar melhor utilidade ao imóvel, justificando seu tombamento e os investimentos públicos e privados necessários à construção do projeto”, observou o prefeito. O representante da OAB agradeceu à Administração Municipal pela presteza no atendimento ao pleito e pediu ao Conselho que possa fazer a apreciação o mais breve possível. “Este tombamento é extremamente importante para a preservação da memória deste ilustre que ultrapassou as fronteiras do Brasil”, disse o advogado. “Como conselheira e militante da área vou me empenhar para que estes projetos sejam analisados e aprovados na Câmara de Vereadores”, comprometeu-se a representante do Poder Legislativo, Luciana Oliveira. Ainda participou da reunião o secretário municipal de Comunicação, Ernesto Marques.


Uma Resposta para “Cultura Conquistense: tombamento da casa de Glauber é tema de reunião com Conselho Municipal de Cultura e OAB”

  1. Carlos Alberto Silva

    Espero que Herzem Gusmão revogue isso.

Os comentários estão fechados.