Meio Ambiente: Praça Estevam Santos será revitalizada com emenda parlamentar de Andreson Ribeiro

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma emeda proposta pelo ex-vereador Andreson Ribeiro Alves (PCdoB) estará beneficiando um marco histórico conquistense. Trata da Praça Estevam Santos, que fica em frente ao Fórum João Mangabeira, no Centro de Vitória da Conquista. Em seu perfil do Facebook o comunista informou essa novidade.

dsc_0129

“Essa Emenda chega numa boa hora, tendo em vista que o próximo prefeito, durante o ano de 2017, além de ter obrigação legal de executá-la, terá recurso já separado para isso”, comentou Ribeiro Alves confiante no compromisso que será executado pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira no valor de R$ 40 mil.

dsc_0128

Na manhã deste domingo (1) o BLOG DO ANDERSON esteve in loco observando a necessidade de uma limpeza e até de instalação de sanitários públicos, tendo em vista que o fedor de xixi e fezes tem sido alvo de constantes reclamações.


2 Respostas para “Meio Ambiente: Praça Estevam Santos será revitalizada com emenda parlamentar de Andreson Ribeiro”

  1. WELINGTON BRAGA DOS SANTOS

    Esperamos que essa revitalização não signifique cortar as arvores da praça, como tem sido o costume da prefeitura. Precisamos de arborizar a cidade, não desmatar.

  2. Afranio Garcez

    Nossos gestores precisam adotar providências com urgência pela revitalização do meio urbano em nossa cidade, em primeiro lugar precisa começar pela revitalização da praças ruas e avenidas da cidade, e desde já sugiro que acabem com essa cultura de permitir a colocação de carros de lanches pelas praças, ruas e avenidas. Além de ser algo feio e ultrapassado, também tiram a visibilidade de transeuntes, veículos etc, Por exemplo, na Praça Estevam Santos os que alé existem de nada servem, pois existem várias lanchonetes próximas. Outro exemplo, na Praça Gerson Sales, o trailer colocado há muito anos na praça, exatamente quase em frente ao Costinha’s é um perigo para quem vai fazer a conversão em circulo pela praça, e o pior, o proprietário tomou conta até mesmo do passeio, quem quiser passar sem aborrecimentos, ou mesmo praticar uma caminhada pela praça tem que ir competindo com os carros. E não é somente este que existe lá, há ainda mais 2 outros. Ora as praças, ruas, avenidas são bens públicos da comunidade, e não deste ou daquele indivíduo. Em outras cidades que conheço não vejo isso nas sua praças, ruas e avenidas. Ou plagiando propositalmente o poeta Castro Alves, ” A praça é do povo, como o céu é do condor”. Conquista não é a capital do sudoeste baiano???? Hoje não existe o foodtrucks??? Portanto olhem com mais carinho pelas nossas praças, ruas e avenidas, condam-nos melhores condições de mobilidade e via de consequência de vida, e vale é para toda a cidade. Vamos retirar os trambolhos das nossas praças, avenidas e ruas, também por uma questão de segurança pública. Vou aguradar, ainda não me dei por vencido, e nem tampouco perdi a esperança. Afranio Garcez.

Os comentários estão fechados.