Informação & Análise: Waldenor diz que é amigo de Herzem, mas permanecerá na oposição; ouça entrevista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Após quinze dias de descanso no Litoral Baiano, o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) retornou às atividades políticas com uma extensa entrevista ao Programa Informação & Análise, ancorado pelo jornalista Giorlando Lima pela Rádio Melodia FM. Na entrevista, que durou pouco mais de uma hora, Waldenor destacou as ações do seu mandato na Câmara dos Deputados, onde atualmente se debate a sucessão da Mesa Diretora.

“Nesta oportunidade agora estou defendendo a candidatura do André Figueiredo que é um companheiro do PDT que não participou, votou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (…) bastante unido ao PT, ao PCdoB, os partidos de esquerda de uma forma geral, mas especialmente num vínculo de muita proximidade ao PT e PCdoB e por isso estou defendendo a candidatura do André Figueiredo”, afirmou o petista. Sobre a relação com o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão Pereira, Waldenor explicou o que motiva as divergências políticas. “Quero desejar que o prefeito Herzem Gusmão, eleito democraticamente, que ele possa realizar a melhor gestão possível respondendo, naturalmente as demandas da nossa população.

Eu como sempre Gil e Roni, tenho tido a preocupação de me reservar a fazer críticas de natureza pessoal a quem quer que seja. Você me conhece bem, ao longo de muito tempo, temos procurado exercer a política pautada nos princípios da ética, da transparência, do compromisso social, do respeito aos nossos adversários. O que nos diferencia, especialmente aqui em Vitória da Conquista, é o projeto político. Naturalmente que pensamos muito diferente do projeto instaurado em Vitória da Conquista a partir da eleição do prefeito Herzem Gusmão. Por exemplo, o prefeito Herzem já declarou publicamente que a PEC 241, transformada em 55 pelo Senado Federal, representa a benção da nação brasileira.

Então nós pensamos totalmente diferente do prefeito sobre essa questão”, frisou o Waldenor que foi reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e cumpriu dois mandatos como deputado estadual. Na sonora que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra abaixo, Waldenor Pereira disse ser amigo de Herzem com quem chegou a morar na Casa do Estudante em Salvador, nos anos 1970, conhece todos os seus familiares, o que o leva a permanecer numa oposição responsável.


Os comentários estão fechados.