Confusotório do Gancho: Rota realiza intervenções em Ponto de Apoio para embarque e desembarque

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O polêmico Confusotório do Gancho ganhou ampla repercussão ultrapassando as barreiras conquistenses chegando a Itambé, Itapetinga, Macarani e o Sul da Bahia. Tudo começou com o lançamento da Portaria Nº 01/2017, que após um erro na redação mudou para a Portaria Nº 02/2017. Documento oficial de ato administrativo, baixado pele secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana José Antônio de Jesus Vieira, proíbe o embarque e desembarque passageiros dos ônibus intermunicipais em duas avenidas de Vitória da Conquista: Juracy Magalhães e Bartolomeu de Gusmão.

Com isso, os veículos deverão abrir as suas portas somente no Terminal Rodoviário. Apesar de ser assinado pelo secretário José Antônio, só quem fala sobre o assunto é o prefeito Herzem Gusmão Pereira que tem ganhando amplo espaço na imprensa gerando muito atrito entre os prós e contras através de redes sociais. Após a apreensão de um ônibus da Rota Transportes Herzem ganhou mais atenção ao receber dirigentes da companhia numa reunião extraordinária proposta pelos vereadores Rodrigo Oliveira da Silva Moreira (PP) e Luís Carlos Batista de Oliveira (PTB), quando o gestor voltou atrás e liberou o veículo.

Neste encontro, outros meios para resolver esse problema ficaram acertadas, entre elas a transformação do Ponto de Apoio da Rota, localizada na avenida Juracy Magalhães, cujas obras estão sendo executadas na manhã deste domingo (5). Pelo que se pode observar, o principal alvo do peemedebista é a retirada de uma barraca de madeira que funciona há quase meio século no meio de rua, impedindo o tráfego de automóveis e até mesmo a urbanização nesta região central da Capital do Sudoeste Baiano. Ouça o comentário de Herzem Gusmão sobre esse tema que foi ao ar na Rádio Brasil.


Os comentários estão fechados.