Executivo Conquistense: em 75 dias de Governo, Prefeitura está dentro da meta de Limpeza Pública

Fotos: Divulgação | PMVC

Vitória da Conquista está ficando de cara nova. Com 75 dias que Herzem Gusmão Pereira assumiu a Prefeitura Municipal, a Limpeza Pública está dentro da meta estipulada para os 100 primeiros dias de governo. No total, já foram recolhidas cerca de 12 toneladas de resíduos sólidos, domiciliares, públicos e de feiras livres na cidade. Somente neste mês de março, foram 2.055 toneladas de resíduos dessa natureza. Também neste mês, a Operação Cata-Bagulho descartou mais de 16 mil quilos de lixo. A ação consiste em uma campanha educativa pelos bairros, aliada ao recolhimento de objetos como móveis e eletrodomésticos. Desde que foi implantada, em fevereiro, a Operação já coletou cerca de 50 toneladas de lixo.

Além disso, mais de 50% dos bairros da Zona Urbana já foram beneficiados pelos mutirões de limpeza, que também estão chegando a localidades da Zona Tural. As ações envolvem serviços de varreção, roçagem, capinagem, pintura de meio-fio e retirada de lixo. Neste mês, os mutirões já passaram pelo bairro Nossa Senhora Aparecida, Estrada da Barra e praças do Candeias. Atualmente, o serviço está concentrado no Vila Serrana. Outra contribuição para a organização da limpeza pública está vindo dos Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s), instalados há pouco mais de um mês. Substituindo os antigos terrenos a céu aberto, os PEV’s têm recebido lixo não-doméstico trazido por carroceiros e também pela população. No total, os 12 pontos já recolheram mais de 4.650 toneladas de lixo.

As medidas de limpeza também chegam à zona rural. Nesta quinta-feira, 16, foi iniciada a operação ‘Cata-Bagulho’ no distrito de Inhobim. Até esta sexta-feira (17), as equipes de atividades educativas, coleta de entulho e serviços de limpeza estarão pelo distrito. Na próxima semana, a ação será realizada em Bate-Pé. Além de todas essas ações rotineiras que vêm sendo realizadas, a Coordenação de Limpeza Pública também recebeu 150 novas lixeiras, que estão sendo distribuídas pelas ruas, praças e locais públicos. Ainda, as feiras livres também irão ganhar lixeiras com rodinhas: são 40 recipientes com 240 litros de capacidade, que auxiliarão na manutenção da limpeza desses ambientes.


Os comentários estão fechados.