Transporte Público: estudo vai apontar quantidade de vans para o processo licitatório em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma das promessas do prefeito Herzem Gusmão Pereira está voltada ao Transporte Coletivo Urbano. A regulamentação das vans é um dos seus focos, mas para isso ainda terá muitos discussões, tendo em vista a concessão em vigor para duas companhias: Viação Vitória e Cidade Verde. Em entrevista à jornalista Mônica Cajaíba na última semana, que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta quinta-feira (13), a coordenadora de Transporte Público, Valéria Schettini Freire, disse que um estudo de viabilidade estará desenhando todo o processo combatendo o clandestino através da regulamentação. “Ministério Público, Câmara de Vereadores, envolver a população como um todo, para que possamos discutir e chegar a conclusões de como é que esse desenho vai ser feito, como é que isso pode ser melhor regulamentado, melhor organizado em prol da população”, afirmou Valéria Schettini. Dados extraoficiais dão conta que pelo menos quatrocentos veículos, entre vans e carro de passeio, têm atuado na Capital do Sudoeste Baiano movimentando cerca de R$ 1 milhão por mês. Mas de acordo com a coordenadora, a quantidade será somente após o estudo. “Não, as coisas não são pensadas dessa maneira. Existe toda exigência legal, digamos assim, em termos da própria Lei do Município, da regulamentação que a gente também já está fechando, regulamentação específica municipal para que seja apreciada e a regulamentação licitatória”, declarou. Ouça a entrevista na íntegra que foi ao ar no Sudoeste Agora, via Rádio Clube de Conquista.


Uma Resposta para “Transporte Público: estudo vai apontar quantidade de vans para o processo licitatório em Vitória da Conquista”

  1. carlito felix leite

    De parabens o sr Prefeito. Com certeza, VDC irá ter um transito moderno, com mais geração de empregos, menos emgarrafamentos, diminuindo o transito desses sucatões nas ruas,em fim VDC, será pioneira em um transito, moderno, ágil e economico.Parabens Vitoria DA Conquista, parabens Gusmão.

Os comentários estão fechados.