Comunidade Conquistense: moradores do Loteamento Porto Seguro pedem socorro contra a lama, o mato e a poeira

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Pelo menos até o final do Inverno, no dia 22 de setembro, o lamaçal estará sendo motivo de muitos protestos em Vitória da Conquista. Com os transtornos, moradores de diversos loteamentos têm se unido a outros em busca da pavimentação asfáltica. Atualmente estão mobilizados grupos dos bairros Boa Vista, Felícia, Espírito Santo e Patagônia. Na segunda-feira (3) o BLOG DO ANDERSON esteve no Loteamento Porto Seguro, no Boa Vista, e pode observar de perto os transtornos pós-chuvas.

Uma Comissão de Moradores foi formada para divulgar essa situação e também da que acontece no dia de sol, que é a poeira. Outro quesito denunciado foi a deficiência na Iluminação Pública e o matagal que atinge diversas ruas.  O empresário Ivanildo Alves de Oliveira, de 50 anos, ameaça até fechar a sua Padaria. “Pelo jeito a gente vai ter que fechar o comércio, porque até os próprios moradores estão deixando de vir aqui por causa da lama”, afirmou durante entrevista ao BLOG DO ANDERSON. Segundo ele “antes era um [vereador] agora é outro prometendo”. Hoje nem telefone ele atende”, disparou.

Outro que se manifestou foi Derivan Gomes, que busca uma audiência com o prefeito Herzem Gusmão Pereira para expor diretamente as demandas. “Além das ruas cheias de buracos, a gente também conta com problemas de terrenos abandonados. O mato está tomando conta do nosso loteamento, consequentemente as casas estão sendo invadidas por escorpiões”, afirmou pedindo socorro em busca de solução. “No tocante a chuva a gente vem enfrentando muitas dificuldades, principalmente as pessoas que precisam se locomover para a avenida Juracy Magalhães”, explicou lembrando-se também dos cadeirantes que também utilizam essas vias que eram asfaltadas na inauguração na fundação do Loteamento Porto Seguro, há cerca de cinco anos.

Procurada pelo BLOG DO ANDERSON, “a Secretaria de Mobilidade Urbana informa que está priorizando, como prevê a lei, a pavimentação de corredores do transporte público. Esclarece ainda que o planejamento de pavimentação de outras vias é feito de acordo com o orçamento. Como os recursos são escassos, a Administração Municipal aguarda a contrapartida de convênios e emendas para que outros bairros de Vitória da Conquista possam ser contemplados com a pavimentação das ruas”. O vereador Luís Carlos Batista de Oliveira (PTB) recebeu as demandas lançou indicações ao prefeito Herzem Gusmão Pereira. Cabe agora ao alcaide executar, tendo em vista que o papel do edil é o de legislar.


4 Respostas para “Comunidade Conquistense: moradores do Loteamento Porto Seguro pedem socorro contra a lama, o mato e a poeira”

  1. Eder

    Temos no loteamento avenida destinada ao trânsito de transporte público, e até agora nada de asfalto!

  2. Roberto Silva

    Uma vergonha o que acontece no Loteamento Porto Seguro, um bairro novo com prédios novos e casas de alto padrão ser abandonado pelo poder público municipal!!
    Durante as eleições é tanto candidato e promessas e blablabla…
    Prefeitura municipal e autoridades competentes, O bairro Loteamento Porto Seguro pede socorro, por melhorias em sua infraestrutura, afinal de contas os impostos sempre chegam cada vez mais caros e benefícios cada vez mais escassos.

  3. valdir ferraz fontes

    falta de respeito com o dinheiro publico,,e pessima adnistraçao de prefeito que nao ganha mais nem pra vereador,, obs,,cade nossos impostos que pagamos,

  4. Vinícius Sabino

    Realmente ! Uma falta de respeito, uma rua que é corredor de ônibus nesta situação, e os moradores são os grandes prejudicados.

Os comentários estão fechados.