Ação Repudiada: Prefeitura retira palmeiras de avenida em Vitória da Conquista; comerciantes repudiam ação

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Palmeiras plantadas há mais de quinze anos estão sumindo dos canteiros da avenida Presidente Dutra, uma das vias mais extensas de Vitória da Conquista. A princípio comerciantes chegaram a informar que as árvores teriam sido furtadas, mas a ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Acho ridículo essa ação. As árvores estavam vivas aqui por que nós cuidávamos delas, mas agora o prefeito manda tirar e levar para a Olivia Flores. O que deixaram aqui foi esse buracão aí que dá para enterrar uma pessoa”, contou um dos empresários insatisfeitos com essa medida. Em nota ao BA neste sábado (8), “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa que realizou dois transplantios de palmeira na Avenida Integração, um deles para outra área da própria avenida, já que as espécies estavam muito próximas.

O outro transplantio foi realizado no mês de março. A espécie estava muito próxima ao meio fio e suas folhas com espinhos estavam atrapalhando os pedestres, e estes cortavam as folhas, danificando a planta. A palmeira foi transplantada para a rotatória central da Av. Olivia Flores com a Av. Luís Eduardo Magalhães. A Secretaria de Meio Ambiente destaca que esses procedimentos são normais e rotineiros em paisagismo. No exercício da manutenção, a equipe de arborização está sempre plantando, transplantando e reimplantando espécies. A Secretaria orienta ainda que para realizar plantio em canteiros e/ou praças da cidade o interessado deve se reportar à secretária do Meio Ambiente e solicitar autorização. A partir do momento em que a muda é plantada nestas áreas, ela se torna um bem público, de competência da PMVC”.


2 Respostas para “Ação Repudiada: Prefeitura retira palmeiras de avenida em Vitória da Conquista; comerciantes repudiam ação”

  1. Irene Ferreira

    Palmeiras não são adequadas para o solo e o clima de Vitória da Conquista, plantem flamboyants, sibipirunas cassia pingo de ouro, quaresmeiras, espatódias. Essas palmeiras não farão falta pois brevemente iriam secar e morrer

  2. Joaquim Fernando

    Ipês Branco ,Amarelo e roxo, Além das Belíssimas Cerejeiras embelezariam a Cidade de forma que na Baía não existiria outra igual.

Os comentários estão fechados.