BA na Estrada: Matheus e Cláudio Eça falam sobre os segredos da Carne de Sol de Firmino Alves e Itororó

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Localizada a 165 quilômetros de Vitória da Conquista via BR-415 [BA-262], Firmino Alves e Itororó as carnes bovinas mais saborosas do Nordeste Brasileiro, motivo este que muita gente que não mede distâncias para ir in loco fazer as suas compras.

Em viagem a Iguaí no final do mês passado o BLOG DO ANDERSON passou na A Camponesa, uma das lojas mais antigas no ramo e pode conversar um pouco com o pai e o filho, Matheus Eça Alves e Cláudio Eça Alves. “O segredo é maturar, serenar, a escolha do gado a altura, um gado novo, de preferência que não tenha nenhuma mancha.

A gente não mata gado velho, só matamos novilhas”, comentou Cláudio Eça ao BLOG DO ANDERSON. “Eu não vi não, mas dizem que até Dilma [Rousseff] comia dessa carne. Como é que fiquei sabendo, vinham os seguranças dela pra Ilhéus e levava a carne e dizia ‘Dilma adora a sua carne’. A gente fica feliz com isso”, destacou Eça.

Primo do falecido empresário Clodoaldo Cursino de Eça, o Codó, Cláudio e Matheus são personagens símbolos do trabalho e merecem destaque aqui no BLOG DO ANDERSON através da coluna BA na Estrada desta terça-feira (8).

BLOG DO ANDERSON em Firmino Alves


Os comentários estão fechados.