Intolerância no Meio Ambiente: servidores denunciam perseguição; Prefeitura de Vitória da Conquista nega

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Os casos de perseguições estão a todo o vapor na Prefeitura de Vitória da Conquista e na manhã desta sexta-feira (20) o BLOG DO ANDERSON conversou com dois servidores que enfrentam com os ataques desde o início do ano. A dupla é lotada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas como reclamou das condições de trabalho, que segundo eles falta o cumprimento do EPI [Equipamento de Proteção Individual], acabaram sendo colocados na geladeira por mais de trinta dias. Os funcionários públicos aprovados para cargos de Jardineiro foram encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA) onde estão inúmeros servidores que eram da base de apoio ao ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade, mas tais mudanças foram recusadas.

Na vasta documentação apresentada ao BLOG DO ANDERSON, consta solicitações de conversas com a titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no entanto são obtiveram sucesso. Procurada pelo BLOG DO ANDERSON, “a Prefeitura de Vitória da Conquista nega, veementemente, qualquer tipo de desrespeito aos servidores da Administração Municipal. Esse tipo de prática não condiz com o perfil da atual gestão. A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) busca sempre melhorar a qualidade do serviço prestado à comunidade conquistense.

A pasta cuida não apenas dos três parques municipais (Serra do Piripiri, Lagoa das Bateias e Lagoa do Jurema), mas também de todas as praças e áreas verdes urbanizadas, nas zonas urbana e rural. Com isso, o trabalho não pode ficar concentrado em determinados setores, enquanto a outros não é dada a mesma atenção. E foi após verificar a compatibilidade de funções e identificar a necessidade de jardineiros no Poço e no Parque da Lagoa das Bateias que os dois funcionários foram encaminhados para desempenhar suas funções nestes locais.

Entretanto, eles recusaram a realocação. Em tempo, a Secretaria ressalta que a redesignação dos funcionários para estes outros espaços públicos sob responsabilidade da Semma, que necessitam de jardineiros, não guarda relação com qualquer represália aos servidores. A medida foi adotada com base na evidente necessidade de melhor gerenciamento dos serviços e, sobretudo, no interesse público. Além disso, o ato teve respaldo no Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais”. No documento assinado pelos “perseguidos” nesta data, os destinam para as atividades no Estádio Municipal Lomanto Junior. Ouça a reportagem e confira o que pode estar se repetindo em outros setores da Prefeitura de Vitória da Conquista e possivelmente não seja do conhecimento do prefeito Herzem Gusmão Pereira.


Os comentários estão fechados.