Prestação de Contas: inadimplente, Prefeitura de Vitória da Conquista não pode receber recursos do Governo do Estado

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um relatório que o BLOG DO ANDERSON teve acesso na última semana mostra a situação de inadimplência da Prefeitura de Vitória da Conquista com o Governo do Estado da Bahia. Os problemas surgiram por conta da falta de prestações de contas junto a Superintendente Estadual de Proteção e Defesa Civil e a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa).

Com isso, Vitória da Conquista não poderá receber recursos para o Natal da Cidade. Em contato com o BLOG DO ANDERSON na sexta-feira (1), o secretário municipal de Transparência e do Controle, Diêgo Gomes Rocha, disse estar ciente das informações, no entanto tudo estaria em dias com o Governo do Estado. “Estamos com a prestação de contas da Bahiatirsa em dias.

Entrei em contato ontem com a responsável técnica que analisa toda a documentação, inclusive mostrando as datas que enviamos toda a documentação com protocolo, dentro do prazo. Sobre a Casa Civil, a Defesa Civil solicitou que o convênio fosse prorrogado até o dia 10 de dezembro. Documentação na mesa do Superintendente da Defesa Civil Estadual. Estamos esperando que o mesmo assine e seja publicado no Diário Oficial do Estado para fazermos a prestação de contas”, disse Diêgo Gomes.

Segundo ele, “se o governador quiser nos enviar recursos, pode entrar em contato conosco, pois estaremos em dias e sem pendências, já que temos os protocolos”. “Inclusive, posso ir diretamente a Casa Civil do Estado para comprovar com a documentação. O governo do PT deixou de prestar contas do São João 2016 e fizemos isso. A Bahiatursa, entendeu que estávamos em dias e conseguimos para o São João, agora, se tiver o interesse, não será diferente”, completou Diêgo Gomes.


Os comentários estão fechados.