Loteamento Vila América: moradores buscam audiência para apresentar demandas ao prefeito de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O cruzamento das avenidas que levam os nomes dos revolucionários Francisco Sabino Álvares da Rocha Vieira Barroso e Manuel Beckman, na Vila América, loteamento do bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista, tem sido de muitos destaques devido aos constantes acidentes e a poeira pela falta de pavimentação asfáltica. A convite Moisés da Silva Santos, líder comunitário conhecido como Dida Santos, o BLOG DO ANDERSON esteve no local conhecendo a situação.

“Precisamos com urgência aqui da instalação de pelo menos oito redutores de velocidades para evitar esses acidentes. Tem moto e carro que passam por essas avenidas com mais de 100 quilômetros por hora. Isso é um absurdo”, comentou Dida ao meio dia da sexta-feira (12). O comerciante Jackson da Silva, 56 anos, proprietário de um bar na esquina entre as duas vias, disse que os buracos são tapados por carroceiros com resto de materiais de construção.

“A solução é dá uma melhorada nisso aqui, asfaltar isso aqui”, sugeriu da Silva. Segundo ele, no passado existe asfalto, no entanto foi removido para a instalação da tubulação de esgotamento sanitário e nunca mais voltou ao que era antes. “Esses dias atropelou uma criança. Isso acontece direto e eles não colocam redutores. Uma via dessas de alta velocidade, olha o tamanho da avenida”, complementou.

Ainda de acordo com Dida, ele aguarda uma audiência com o prefeito Herzem Gusmão Pereira no intuito de expor tais demandas em busca soluções. “Estamos aguardando o chamado do prefeito. Estamos dialogando com Ivan Cordeiro [Secretário Municipal de Serviços Públicos] para que também faça um mutirão de limpeza aqui que está cheio de lixo em terrenos baldios no entorno da Vila América”, completou.


Os comentários estão fechados.